Publicidade
Cotidiano REFEIÇÃO

Prato oriental para fazer em casa

Veja como preparar essa delícia japonesa

Publicado em: 11.09.2021 às 03:00 Última atualização: 11.09.2021 às 20:12

Requintado, visualmente atrativo e delicioso, este prato tipicamente oriental é uma sugestão da influenciadora gastronômica Fernanda Lee Lonchiati, entusiasta de receitas fáceis e práticas. É para incrementar a mesa nestes dias ainda de distanciamento social para muita gente. Ao contrário do que possa parecer, esta dica é uma receita que não oferece muitas dificuldades em seu preparo, sendo também uma boa pedida para experimentações. Cozinheiros ocasionais e fãs da gastronomia japonesa estão convidados. Neste Sashimi de salmão com molho ponzu, temos o sabor e as propriedades do salmão, cortados em fatias, com o molho artesanal que é uma conjução que une limão, laranja e gergelim.

Salmão Foto: Divulgação

Sashimi de salmão com molho ponzu

Por Fernanda Lee Lonchiati

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

200g de salmão /1/2 xícara de chá de suco de laranja natural coada / 1/2 xícara de chá de shoyu / 1 limão Taiti, espremido e coado / 1 fio de óleo de gergelim /1/2 colher de chá de molho de pimenta / gergelim e cebolinha a gosto

Modo de preparo:

1ª etapa / Para começar, pegue o salmão e corte em fatias bem finas. Depois, reserve em um prato, podendo deixar na geladeira até a hora de servir.

2ª etapa / Para fazer o molho ponzu, misture o shoyu com o suco natural de laranja coada, o limão Taiti e o óleo de gergelim.

3ª etapa / Pegue novamente o salmão, agora fatiado, coloque o molho ponzu por cima do peixe.

4ª etapa / Inclua por cima o molho de pimenta, o gergelim e a cebolinha a gosto. Está pronto para se deliciar!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.