Publicidade
Cotidiano Cotidiano

Anonymus Gourmet dá receita irresistível de costela

Veja receita da carne sempre popular

Por Anonymus Gourmet
Publicado em: 17.07.2021 às 03:00 Última atualização: 17.07.2021 às 17:12

Muita gente tem preconceito contra a saborosa costela: carne pingando gordura, vai entupir as artérias, engordar. Mas, essa visão "terrorista" do corte na verdade é falsa. Primeiro de tudo, ninguém come apenas costela numa refeição. Mesmo em um churrasco à base de costela usualmente há na mesa uma série de bons acompanhamentos: verduras, arroz, aipim, massa, entre outras especialidades.

Além disso, ninguém come a carne crua. Num churrasco ou na panela, grande parte da gordura derrete. E aquela gordurinha que não escorre tem o sabor e o encanto que torna a costela imbatível. Essa pequena quantidade de gordura, consumida de forma normal, com os acompanhamentos de verdura, arroz, ou massa, entre outros, transforma a costela em banquete.

E não é porque você foi a uma churrascada que precisa comer só a carne. Procure balancear a refeição com alimentos de outros grupos, sem esquecer-se da salada. A sugestão de receita para aproveitar o nosso agradável inverno é o Arroz de Costela do Anonymus Gourmet. Como dizem os franceses: bon apetit!

A irresistível costela do Anonymus Foto: Alessandra Bragamente/Especial

Ingredientes:

1kg de costela de tira (3 centímetros de largura mais ou menos) / 2 cebolas médias / 3 tomates picados / 1 xícara de molho de shoyu / 1 xícara de caldo de carne / 1 copo de suco de laranja (natural) / 2 xícaras de água / 1 1/2 xícara de arroz


Modo de preparo:

1ª etapa / Corte a costela em módulos nos ossos. Frite os módulos na panela de pressão aberta.

2ª etapa / Quando estiverem bem fritas as costelinhas, acrescente a cebola picada. Coloque o tomate picado, o shoyu, o caldo de carne, a água e por último o suco de laranja. Mexa todos os ingredientes.

3ª etapa / Tampe a panela e deixe cozinhar. Depois que começar a pressão espere por 30 minutos em fogo baixo.

4ª etapa / Depois, adicione as xícaras de arroz e deixe mais 10 minutos na panela, tempo de cozinhar o arroz.

5ª etapa / Após isso, está pronta a receita. A nossa sugestão de acompanhamento é uma salada verde e um vinho! Uma receita fácil, prática e deliciosa!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.