Publicidade
Cotidiano Receita

Receita de cachorro-quente de forno do Anonymus Gourmet

Confira os ingredientes e o passo a passo do preparo

Por Anonymus Gourmet
Publicado em: 22.05.2021 às 03:00 Última atualização: 22.05.2021 às 10:46

O Palácio Piratini comemora 100 anos e me traz lembranças indeléveis. Lembro de momentos dramáticos num dos eventos mais marcantes da nossa História: em 1961, o então governador Leonel Brizola liderou uma multidão em frente ao Palácio, na Campanha da Legalidade, para garantir a posse do presidente eleito João Goulart, o Jango. O governo federal tentou um golpe contra Jango e decretou o bombardeio do Palácio e da Praça da Alfândega: havia 30 mil pessoas acompadas na praça em apoio ao presidente Jango. E lá estávamos nós, no meio da multidão: meu Pai, meu irmão Ivan (10 anos) e eu (11 anos). Nunca mais esquecerei o sabor do cachorro quente que comemos ali no meio da multidão.

Felizmente, a ordem do governo federal, de bombardeio da praça, não foi acatada pelos bravos soldados da base aérea de Canoas. E o presidente Jango assumiu. O Palácio Piratini foi incluído no Projeto Monumenta do MEC, com apoio da Unesco. Desde 1986 é considerado Patrimônio Histórico e Artístico do Estado. Pessoalmente, anos depois, uma das grandes emoções que tive no Palácio Piratini foi a presença no velório de um grande amigo: Leonel Brizola.

Cachorrinho do Anonymus Foto: Alessandra Bragamonte/Especial

Cachorrinho de forno

Ingredientes:

2 colheres de sopa de açúcar / 1 colher de chá de sal / 3 colheres de sopa de fermento biológico / 6 colheres de sopa de óleo / 1 copo de água morna / 500g de farinha de trigo / salsichas para o recheio / gema para pincelar

Uma dica do Anonymus é fazer o cachorrinho com aquela linguicinha fina. Fica uma opção deliciosa.

Modo de preparo:

1ª etapa / Misture o açúcar, o fermento biológico e a água morna e deixe reservado para crescer o fermento. Podes cobrir o prato com um pano ou papel- alumínio. O fermento cresce rápido se a temperatura ambiente estiver quente.

2ª etapa / Peneire a farinha. Misture a farinha, acrescentar o sal e o óleo e misture o preparo do fermento, que já terá crescido. Vá misturando a massa, com as mãos, até formar uma massa homogênea, que desgrude das mãos. Passe a massa para uma bancada e sove a massa.

3ª etapa / Abra os pedaços de massa em uma superfície enfarinhada e vá moldando os cachorrinhos: coloque a salsicha no meio de um pedaço de massa e enrole até formar um cachorrinho.

4ª etapa / Unte e enfarinhe uma forma grande, coloque os cachorrinhos espaçados e pincele com a gema.

5ª etapa / Leve ao forno médio (200° C) por aproximadamente 25 minutos. Está pronto para o sacrífico.

Cachorrinho de forno

Ingredientes:

2 colheres de sopa de açúcar / 1 colher de chá de sal / 3 colheres de sopa de fermento biológico / 6 colheres de sopa de óleo / 1 copo de água morna / 500g de farinha de trigo / salsichas para o recheio / gema para pincelar.

Uma dica do Anonymus é fazer o cachorrinho com aquela linguicinha fina. Fica uma opção deliciosa.

Modo de preparo:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.