Publicidade
Cotidiano Gastronomia

Anonymus ensina o pudim três leites para fazer no Dia das Mães

Delícia para surpreender as mamães

Por Anonymus Gourmet
Publicado em: 08.05.2021 às 03:00 Última atualização: 08.05.2021 às 08:45

Pudim três leites para o Dia das Mães Foto: Alessandra Bragamonte/Especial
O Dia das Mães é uma comemoração universal, mas as datas variam, de março a dezembro, em vários países. No Brasil é sempre no segundo domingo de maio. Minha mãe, nascida em 1930, completou seus gloriosos 91 anos este ano, no dia 4 de maio. Pela amável coincidência do aniversário da Dona Circe ser nas proximidades da "data oficial", para mim, para o meu irmão e a minha irmã, 4 de maio tornou-se o nosso "Dia da Mãe".

Essa comemoração tem séculos. Depois de cristianizado, o Império Romano continuou celebrando o Dia das Mães, mas no 4.º domingo da Quaresma, em honra da Virgem Maria, e da Igreja-Mãe. Mas foi só no século 17, na Inglaterra, que as pessoas começaram a voltar para suas igrejas-mãe no 4.º domingo da Quaresma. Passou a ser conhecido na Inglaterra como "Domingo das Mães".

É comum no Dia das Mães os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou organizando atividades que demonstrem toda a admiração que sentem por elas. Em tempos de pandemia, em vez de promover encontro de famílias, o ideal é realizar outros tipos de comemoração: zelar pela saúde dos filhos e familiares já é um belo presente de Dia das Mães. O pudim três leites pode ser uma saborosa surpresa para a mamãe!

Ingredientes:

2 latas de leite condensado / 2 ovos 1 gema / 300ml de leite integral / 1 xícara de leite em pó / 3/4 de xícara de creme de avelã / 100g de creme de leite


Modo de preparo:

1ª etapa / No liquidificador, bata o leite condensado, os ovos, o leite e o leite em pó.

2ª etapa / Coloque em uma forma de pudim, untada com manteiga e polvilhada com açúcar cristal e asse em banho-maria em forno preaquecido a 180º C por, aproximadamente,
1 hora.

3ª etapa / Refrigere por 3 horas.

4ª etapa / Leve ao fogo baixo o creme de avelãs e o creme de leite até obter uma calda.

5ª etapa / Cubra o pudim com a calda e sirva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.