Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
'Tempo indeterminado'

Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre encerra atividades

O fechamento do Sindec-POA também afeta os serviços assistenciais como creche, departamento médico e odontológico
15/03/2019 14:41

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Sindec de Porto Alegre anunciou encerramento de atividades
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre veio a público nesta sexta-feira (15) para informar que está fechando as suas portas por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (18), "até que se encontre uma solução para o custeio da atividade sindical". Além disso, a nota afirma que as atividades do sindicato estão suspensas por "tempo indeterminado".

Na publicação, o Sindec diz que o fechamento acontece em razão de "um histórico de práticas antissindicais que iniciaram com a aprovação da Reforma Trabalhista e agora se fortalecem com a edição da MP 873; medida provisória que impede o desconto da contribuição sindical direto em folha e obriga todos os sindicatos a emitirem boletos bancários para que as pessoas possam ajudar a sua classe e serem beneficiadas pela entidade".

Segundo a nota, a decisão deve impactar nos 100 mil comerciários representados pela entidade, além de 45 mil trabalhadores. Ainda de acordo com o sindicato, o fechamento do Sindec-POA também afeta os serviços assistenciais como creche, departamento médico e odontológico e lazer.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS