Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Games

Porto Alegre recebe evento internacional de Pokémon Go neste final de semana

Atividade acontece na Orla do Guaíba
25/01/2019 12:12

A partir desta sexta-feira (25) milhares de pessoas vão circular pela Orla do Guaíba, para “caçar Pokémons”. O evento internacional acontece pela primeira vez na América Latina e o cenário escolhido é Porto Alegre. De sexta a domingo (27), treinadores de todas as idades serão capazes de capturar uma grande variedade de Pokémons, incluindo alguns raramente vistos no País. As inscrições para os ingressos estão encerradas. 

Foram distribuídos 25 mil ingressos para os três dias de evento. A expectativa, no entanto, é que o público seja superior, pois muitos jogadores estarão acompanhados. A empresa ofereceu também um diferencial para quem escolheu se inscrever pelo aplicativo #EuFaçoPoa, da prefeitura. Todos os inscritos – cerca de 2 mil – por este canal receberam ingressos para o evento.

A Niantic está preparando surpresas especiais para o Pokémon Go Safari Zone em Porto Alegre. Uma das promessas do evento é a aparição de Pokémons raros, como por exemplo o Unown, que imita letras do alfabeto. Ele não pode ser encontrado em nenhum lugar do mundo e aparece apenas nos eventos que a empresa decide liberá-lo.

Com este Pokémon podem ser formadas as palavras que a desenvolvedora deseja promover, e a desse evento ainda é surpresa, mas já geram especulações por parte dos jogadores. “Será que será ILOVEPOA? PORDOSOL? ORLADOGUAIBA? PORTOALEGRE?” Os cerca de 25 mil participantes que garantiram ingresso serão os primeiros a saber.

A organização do evento será a responsável por todos os custos da realização do jogo.A segurança será privada, contratada pela Niantic. Além disso, contará com a Brigada Militar para monitoramento.

Para o local ser escolhido, houve o consenso de três empresas globais. A Niantic, sediada nos Estados Unidos, a RedPeg, que fica na Inglaterra e a Pokémon do Japão. Omar Tellez, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Niantic, foi quem articulou a vinda do evento para o Brasil. Ele é um colombiano, criado nos Estados Unidos, com mãe carioca. "Não vimos até hoje em nenhum lugar do mundo um local mais apropriado para realizar este evento", disse, referindo-se à Orla do Guaíba. Destacou ainda que ficou impressionado com a repercussão e que não esperava que tivesse mais de cem mil inscritos. O entusiasmo é tanto que querem transformar a Capital como destino anual do evento.



Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS