Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Cinema

Prepare-se! Vai começar a temporada do cinemão mirando a premiação do Oscar 2020

O sombrio "Coringa" é um dos lançamentos mais aguardados deste final de ano no Brasil

Por Leandro Domingos
Última atualização: 12.09.2019 às 19:42

WARNER BROS/DIVULGAÇÃO
CORINGA: longa-metragem denso premiado em Veneza deve levar Joaquim Phoenix ao Oscar 2020
Acontece todo ano. E quem curte o cinemão de Hollywood, sabe. Após o fim da chamada temporada de verão americano, quando os grandes estúdios promovem seus maiores lançamentos, com tiros certeiros nas bilheteria, como "Vingadores: Ultimato" e "O Rei Leão", começam a chegar produções mais ambiciosas artisticamente, já mirando o Oscar 2020. A premiação só acontece em fevereiro, mas o longa precisa chegar às telas gringas até dezembro se quiser concorrer a estatueta dourada, razão pelo qual muita coisa boa começa a estrear.

"Ad Astra", estrelado pelo astro Brad Pitt, inaugura oficialmente a temporada de filmões no próximo dia 26. Porém, o longa mais esperado deste final de ano no Brasil é "Coringa." Aclamada pela crítica, a produção da Warner Bros já rendeu debates calorosos lá fora e deve fazer o mesmo barulho no Brasil. Especialistas dão como quase certa a presença de Joaquin Phoenix na lista de indicados a categoria de melhor ator do ano como o Palhaço do Crime, saído das páginas dos quadrinhos da editora DC Comics.

Confira abaixo cinco grandes produções que estão entre as mais esperadas deste final de ano no País:

Ad Astra: Rumo às Estrelas

Superprodução da Fox sobre astronauta que parte para um sistema solar desconhecido na tentativa de resgatar o pai. Brad Pitt encarna o personagem principal no drama do prestigiado James Grey (Os Donos da Noite). Estreia no dia 26 de setembro.

Coringa

A mais aguardada produção da temporada tem Joaquin Phoenix encarnando o famigerado Palhaço do Crime. Comandada pelo mesmo diretor de "Se Beber, Não Case" (2009), o americano Todd Phillips, recebeu o Leão de Ouro no badalado Festival de Veneza, sendo presença mais que certa na premiação.  Estreia no dia 3 de outubro.

O Irlandês

Responsável pela produção de "Roma", o mais premiado da última temporada, o Netflix aposta tudo na reunião do veterano Robert De Niro com o lendário Martin Scorsese em um novo épico criminal. A superprodução ambientada nos anos 50 tem também no elenco Al Pacino e Joe Pesci. Estreia 27 de novembro do Netflix, porém o gigante do streaming deve também lançá-lo nos cinemas.

Ford vs. Ferrari

Cinebiografia que vai contar como a história real de como o projetista americano Carroll Shelby (Matt Damon) e o piloto britânico Ken Miles (Christian Bale) transformaram o Ford GT40 em um campeão das pistas na década de 60. A superprodução é comandada pelo talentoso James Mangold (Logan). Tem estreia programa para 15 de novembro.

1917

O premiado cineasta inglês Sam Mendes dá um tempo nos filmes com o agente britânico James Bond e se concentra no drama vivido por soldados ingleses em trincheiras enlameadas durante a Primeira Grande Guerra. A aventura do criador de "Beleza Americana" tem na produção o mago Steven Spielberg. Ainda não tem data definida no País. Chega às telas americanas no Natal, mas só deve chegar ao Brasil no ano que vem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.