Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Flagrante de furto

Polícia Civil prendeu três empresários de Canoas por gato na rede elétrica

Um dos presos locava prédio e ainda cobrava luz do inquilino, mesmo furtando energia
11/07/2019 15:45 11/07/2019 15:45

Polícia Civil/Divulgação
FLAGRANTE: técnicos da Rio Grande Energia acompanharam a ação da Civil
Nada menos que três empresários foram presos por furto de energia elétrica nesta quinta-feira (11) em Canoas. O flagrante foi dado pelos agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCP). Os endereços "visitados" pela Polícia Civil foram um prédio, no bairro Estância Velha, uma empresa de reciclagem de metais, no bairro Rio Branco, e também uma barbearia no mesmo bairro. Conforme o delegado Luciano Dias Peringer, que coordenou a ação, no primeiro endereço da "batida", a polícia prendeu o dono do prédio, que alugava duas salas e cobrava dos inquilinos o valor da luz, mesmo com um "gato na rede." "Ele furtava a energia da RGE [Rio Grande Energia] e mesmo assim cobrava os inquilinos, o que é algo absurdo", destacou o delegado.

As prisões aconteceram dentro da chamada Operação Blackout, criada em 2016 pela Civil, visando coibir o furto de energia elétrica. De acordo com o delegado, além de gerar grandes perdas na rede de energia, este tipo de conduta gera perigo e instabilidade na rede, promovendo ainda o que chama de “concorrência desleal.” “Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com quem se vê livre do custo de energia em sua atividade econômica”, afirma Peringer. "É por isso que estamos fechando o cerco e mandando para a cadeia quem comete este tipo de crime."

Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS