Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Moedas na fonte

Desejos que se transformam em solidariedade

Fonte no Asun Center é local de pedidos que, mais tarde, viram realidade para quem mais precisa
11/07/2019 07:54 11/07/2019 07:55

Rogério da Rosa/Arquivo pessoal
Fonte recebe moedas desde abril do ano passado
Acredite se quiser: Canoas tem uma verdadeira fonte dos desejos - e essa é a mais pura verdade. A história começou em abril do ano passado, quando foi inaugurado o Asun Center, no bairro Igara. O local conta com uma bela fonte, instalada para "embelezar" o estabelecimento, conta o gerente Adão Luiz Oliveira de Souza. Mas a história dos "desejos" teve início com uma guriazinha de apenas 5 anos. Elisa viu a fonte e perguntou ao pai, o lojista Rogério da Rosa, se podia jogar uma moeda. Ele concordou, dando o start para uma bela iniciativa.

 A pequena Elisa motivou outras crianças a jogarem moedas e a coisa foi tomando uma proporção maior, levando também adultos a pararem e fazerem pedidos na "fonte dos desejos". Diante do cenário, o pessoal que trabalha no Asun teve a seguinte ideia: recolher as moedas e destiná-las a entidades e pessoas que precisam de auxílio financeiro.

Rogério da Rosa/Arquivo pessoal
Família de Isabela recebe a doação da fonte
Na última sexta-feira (5), o total de R$ 410 foi entregue por Adão à família de Isabela, uma bebê de 1 ano e 6 meses que convive com uma síndrome rara que impede que ela cresça como as demais crianças. "A Isa tem o tamanho de uma criança de 4 meses e também tem problemas para se alimentar, então resolvemos ajudar a família", diz Rogério. "As pessoas veem e jogam as moedas e isso está se transformando em algo melhor do que só os pedidos. Essa ação tá se transformando em ajuda a outras pessoas. As pessoas depositam a fé delas na fonte", acrescenta.

 Conforme Rogério e Adão, cerca de 12 entidades ou pessoas físicas já foram beneficiadas com a iniciativa. "A gente presta contas à comunidade todo mês informando para onde o valor foi doado. As pessoas confiam nisso e acabam já doando sempre, adultos e crianças. Inclusive temos uma caixa de sugestões onde a gente pede sugestões de pessoas ou locais que precisam. Não é um valor muito grande, mas sempre ajuda", completa o gerente.

Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS