Publicidade
Notícias | Região Corsan

Tarifa da água vai subir 8,53% em 13 cidades da região

Revisão da Corsan passa a vigorar em 1º de agosto

Última atualização: 02.07.2019 às 07:53

Foto por: Juares Machado/Arquivo GES
Descrição da foto: Reajuste foi autorizado pela agência reguladora
A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) definiu a revisão tarifária 2019 da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em 8,53%, para os municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Canela, Campo Bom, Nova Santa Rita, Portão, Riozinho, Rolante, Três Coroas, Igrejinha, Parobé e Sapiranga, que integram a regulação da Agesan. O novo valor passa a valer a partir de 1º de agosto deste ano.

Após pedido da companhia de 34,57%, técnicos da Agesan-RS e do Conselho Superior de Regulação avaliaram os dados e chegaram ao percentual considerado justo e módico para a prestadora de serviços.

 "Para chegar ao índice proposto levamos em conta, essencialmente, os investimentos realizados pela Corsan, que pesou muito na diminuição do percentual de acréscimo da tarifa", destacou a presidente da Agesan-RS, Corinha Molling.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em junho deste ano, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS), promoveu uma audiência pública em Sapiranga, colocando em discussão a revisão tarifária periódica 2019 da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O encontro aberto ao público debateu a reposição tarifária da Corsan que apresentou a proposta apontando o percentual para 23,58%. Já a Agesan defendeu um reajuste de 7,8%, bem inferior ao valor proposto pela empresa estatal de abastecimento de água.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.