Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Cultura

Popinha vai virar livro e você pode ajudar

Artista plástica Ariadne Decker lançou proposta de financiamento coletivo para viabilizar o projeto
11/03/2019 03:00 11/03/2019 12:45

Que tal ajudar a lançar o livro de colorir com uma das personagens infantis mais amadas da região, a Popinha, e divertir-se aprendendo sobre a imigração alemã? Essa é a proposta da campanha da artista plástica, Ariadne Decker, que pretende arrecadar até o início de julho R$ 12 mil para tirar o projeto do papel. Para isso, ela tem o financiamento coletivo no Catarse, onde há diversas formas de colaborar.

O livro, que já tem ilustrações esboçadas, terá hábitos, costumes, alimentação, festas, trajes e arquitetura, de uma forma lúdica e divertida. A ilustração é sempre acompanhada de um texto com explicações e informações sobre cultura.

Ariadne, que esteve na última semana no Jornal NH, diz que haverá imagens e resenhas que abordam a origem do café colonial, a arquitetura germânica presente em cidades da região, o canto coral, a forma de cultivar o jardim, os grupos de danças, entre outros. "Ao todo serão 30 assuntos, um em cada página", explica.

A artista, que tem mais dois livros de colorir (O Caminho das Cores - Novo Hamburgo e Morro Reuter em todas as cores) relata que a ideia surgiu, porque neste ano são comemorados os 195 anos da história da imigração alemã. Além disso, acrescenta Ariadne, a proximidade com os 200 anos a fez pensar em um material que servirá para ser usado em escolas e pelos pais que querem manter a história da imigração alemã viva.

Personagens

Popinha & Sua Turma é composta por quatro personagens, que representam crianças entre 7 e 8 anos: Popinha, Duda, Carol e Beto. Eles foram os personagens do suplemento infantil do Grupo Editorial Sinos, ilustrados por Ariadne durante 26 anos, de 1989 a 2015. "Todos os que gostavam da Popinha podem ajudar a tirar o projeto do papel", acrescenta.

O lançamento do livro está previsto para o dia 27 de julho deste ano, no atelier de Ariadne Decker, no bairro Hamburgo Velho.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS