Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Mundo

Automóvel atropela e mata duas crianças no Japão

"Um veículo avançou contra uma fila de 13 de crianças de um jardim de infância que caminhavam pela calçada acompanhadas por três professoras", disse um porta-voz da polícia
08/05/2019 06:24

Duas crianças de dois anos morreram e várias ficaram feridas em um atropelamento nesta quarta-feira (08) na região oeste do Japão, informou a polícia local. Vários feridos se encontram em "estado crítico", segundo a imprensa japonesa.

"Um veículo avançou contra uma fila de 13 de crianças de um jardim de infância que caminhavam pela calçada acompanhadas por três professoras", disse um porta-voz da polícia.

Um menino e uma menina, ambos de dois anos, morreram no acidente, que aconteceu durante a manhã na localidade de Otsu, perto de Osaka. As circunstâncias exatas da tragédia são desconhecidas.

Segundo imagens da TV local, as crianças estavam na calçada com as professoras, perto de uma faixa de pedestres, quando o veículo atropelou o grupo, aparentemente após colidir com outro carro.

"Várias pessoas ficaram feridas", declarou o porta-voz da polícia. Segundo a agência de notícias Kyodo, "quatro crianças estão inconscientes". A rede de televisão NHK citou quatro vítimas em "estado crítico". Até o momento não foram divulgadas informações sobre a pessoa que dirigia o veículo.

O Japão registrou nos últimos meses uma elevação dos acidentes provocados por pessoas de idade avançada. Os motoristas com mais de 65 anos provocaram 965 acidentes fatais no Japão em 2016, mais de um quarto do total.

De acordo com a polícia, os acidentes neste grupo geralmente ocorre por confusão com os pedais do veículo ou por perda de controle da direção.

 

Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS