Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Festa em casa

Colorado é 100% líder na Libertadores

Na volta ao Beira-Rio, Inter faz 2 a 0 no Alianza Lima
14/03/2019 00:13 14/03/2019 06:29

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: DECISIVO: Nico López marcou duas vezes e assegurou ao Inter a primeira colocação no Grupo A da competição
A torcida esperou quase quatro anos para rever o Inter em campo no Beira-Rio pela Libertadores. E com um belo show nas arquibancadas, os mais de 42 mil torcedores assistiram o uruguaio Nico López estrelar a noite desta quarta-feira (13) e marcar os gols da vitória sobre o Alianza Lima por 2 a 0. O resultado manteve a equipe gaúcha com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo A, agora com seis pontos, e ampliou para sete a sequência de jogos invicto na temporada, dois pela competição continental e cinco pelo Gauchão.

O Colorado volta a atuar pelo torneio latino no dia 3 de abril, quando recebe o atual campeão River Plate, que ontem empatou com o Palestino, na Argentina. O clube gaúcho terá mais um duelo seguido em casa, no dia 9 de abril diante do Palestino na abertura do returno.

NA PRESSÃO

No embalo do Gigante, o Inter partiu para cima dos peruanos no começo do primeiro tempo. Aos 2min, Sobis passou para Iago, que quase abriu o escore em chute defendido pelo arqueiro do Alianza. E com boas triangulações e forçando o erro do adversário ao impor forte marcação, o Colorado foi às redes aos 7min. Nico López mandou um balaço de fora da área e correu pra massa rubra: 1 a 0.

O time do Peru tentou esboçar uma reação, e num bate-rebate na área vermelha aos 14min, Ugarriza parou nas mãos de Marcelo Lomba. Porém, quem voltou a marcar foi o cara que infernizou na etapa inicial. Aos 19min, Nico recebeu de Sobis, cortou o defensor e arriscou de longe, e com desvio na zaga, viu a bola morrer no fundo da meta peruana.

No segundo tempo, os comandados de Odair Hellmann controlaram o jogo, contando com a experiência de D'Alessandro, e poderiam construir uma vitória mais elástica, mas foram várias chances perdidas. E agora com a confiança lá em cima, o Inter se prepara para o Gre-Nal 418, no domingo (17), na Arena, pelo Gauchão.


Vermelhas

A única dúvida da equipe para o clássico é o volante Patrick. O jogador deixou o campo ainda na primeira etapa e será reavaliado pelo departamento médico hoje.

O uruguaio Nico López voltará a ser julgado nesta quinta-feira (14) pela expulsão contra o Juventude, em jogo da 6ª rodada do Estadual, e pode ficar de fora do confronto com o Grêmio.

O jogo

INTER 2

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Nonato), Nico López e Pottker (D'Alessandro); Sobis (Pedro Lucas). TÉCNICO: Odair Hellmann.

ALIANZA LIMA 0

Gallese, Cuba, Riojas, Godoy e Guidino; Costa, Cartagena, Quevedo (Rodrígues), Ramírez (Arroé) e Manzaneda; Ugarriza (Sánchez). TÉCNICO: Miguel Ángel Russo.

DETALHES

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem - Jesus Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Lubin Torrealba (trio venezuelano). Público - 42.524.

Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS