Descrição da foto: GAUCHÃO: Everton é abraçado pelo capitão Maicon após abrir o placar, na Arena
Com a clássica naturalidade, o Grêmio dominou o campo adversário e ditou o ritmo da partida. Aos 4min, Everton foi derrubado na área, mas arbitragem não marcou o pênalti. Cebolinha não demorou para aparecer novamente. Aos 17min, Jael mandou um míssel em cobrança de falta, Carlão espalmou para frente, e Everton apareceu livre para mandar para a rede do São Luiz: 1 a 0.
GOLS E ESTREIA
No segundo tempo, as boas atuações de Marinho e Luan na etapa inicial foram coroadas com gols. Aos 5min, Marinho cortou para o meio e numa batida forte, o camisa 10 acertou o ângulo de Carlão, que nada pôde fazer. O São Luiz até tentou esboçar uma reação, mas foi o Grêmio que voltou a estufar as redes da Arena. Jael chutou contra o corpo do zagueiro Pablo, ex-Novo Hamburgo, a bola bateu no braço, e o árbitro marcou penalidade. Aos 12min, Luan cobrou o pênalti com perfeição, o goleiro adversário foi bem no lance, porém não conseguiu alcançar: 3 a 0.
Com a vitória garantida, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para promover a estreia do meia argentino Walter Montoya, que entrou na vaga de Marinho, este que antes de sair aos 16min, ainda carimbou o travessão. E Montoya não passou em branco, deixou seu gol aos 36min, fechando a goleada.
O Tricolor volta a campo no domingo, às 17 horas, quando pega o Caxias, no Estádio Centenário.