Publicidade
Esportes Campeão!

Após críticas, Tite demonstra 'satisfação' com o título da Copa América

Treinador falou que permanece no cargo à frente da seleção brasileira até depois da Copa do Mundo de 2022

Por AFP
Última atualização: 08.07.2019 às 13:53

Foto por: Lucas Figueiredo/CBF
Descrição da foto: Jogadores do Brasil comemoraram com o treinador Tite
O técnico da seleção brasileira, Tite, manifestou sua grande "satisfação" por conquistar a Copa América e conseguir seu primeiro título com a seleção, após vencer o Peru por 3 a 1 na final. "Eu me tornei o técnico da seleção hoje (domingo), definitivamente, dirigindo no Maracanã, pelo simbolismo do templo maior do futebol. É por isso que coloco nessa conotação. É inimaginável. Eu não tenho adjetivo para traduzir essa felicidade", garantiu em coletiva de imprensa após o fim do jogo.

Tite reiterou que vai permanecer no cargo como diz seu contrato, até depois da Copa do Mundo do Catar em 2022. O treinador foi alvo de críticas quando o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da Rússia em 2018 pela Bélgica nas quartas de final. "Eu não encaro crítica como alguém que está contra mim. Ela faz parte, ela é do processo democrático na busca de crescimento. Eu tenho isso muito claro", considerou. "O que busco são resultados sem sacrificar a criação e a consistência", acrescentou o treinador.

SOBRE A DECLARAÇÃO DE MESSI

Tite também comentou as críticas feitas por Lionel Messi após a derrota da Argentina para a seleção brasileira e afirmou que a competição estava armada para que o Brasil ganhasse. "Aquele que reputei como jogador extraordinário, extraterrestre, coloquei dessa forma, ele tem que ter um pouco mais de respeito e tem que entender e aceitar quando é vencido", afirmou.

Tite ainda lembrou que o Brasil também sofreu com problemas da arbitragem. "Nós fomos prejudicados em uma série de jogos, inclusive na Copa do Mundo. Então, muito cuidado. Estou respondendo diretamente. Estou respondendo pela grandeza que ele tem. Jogamos limpo contra a Argentina o tempo inteiro".


 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.