Publicidade
Notícias | Região Capacitações

Oportunidade para quem pensa em empreender

Inscrições para o Canoas Startup Show encerram no próximo domingo

Por Tamires Souza
Última atualização: 18.06.2019 às 10:08


Divulgação
Evento vai selecionar 15 ideias nesta edição
Encerram no próximo domingo as inscrições para o Canoas Startup Show. Serão 15 ideias selecionadas, que terão a oportunidade de participar de três meses de capacitações. Na terceira edição do evento, promovido pela Universidade La Salle e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Canoas, terão diversas oficinas voltadas a temas como: técnicas de exploração e pesquisa de mercado, modelagem do negócio, escalabilidade e viabilidade da operação, posicionamento de mercado, validações e ativação de clientes, análise de ambiente jurídico e riscos, canais de marketing e crescimento, estruturação e técnicas de pitch, estrutura legal e contábil, metas financeiras e indicadores de viabilidade, entre outras.
Todas as capacitações são ofertadas gratuitamente aos participantes. “O processo é mais valioso que o resultado. Não se encontra um curso com todo esta capacitação e com o convívio desta equipe e de mentores”, comenta o coordenador da Incubadora de Startups La Salle Tech, Bruno Haas.
Para participar não é preciso ter uma startup, basta ter a ideia, mas também podem se inscrever aqueles que estão começando uma ou que já tem a startup e precisam de ajuda para acelerar o negócio e superar barreiras. “Não adianta ter o produto e não ter cliente. Muitos chegam sem a validação e é preciso desconstruir o produto, entender o mercado e como se inserir nele”, explica Haas. Na seleção das 15 ideias, entre os quesitos avaliados estão inovação e potencial de mercado.

Grande show
Uma novidade desta edição é que as equipes contarão com apoio de padrinhos. Serão cinco profissionais que atuam no mercado e ainda poderão contribuir no networking destes participantes, conforme o coordenador da incubadora do La Salle Tech.
Após o período de capacitações, o Canoas Startup Show vai levar cinco ideias que se destacarem no processo a grande final, em outubro. No show, os finalistas terão a oportunidade de apresentar o seu negócio para um público de mais de 400 pessoas, entre empresários, investidores e entusiastas. O vencedor da noite ganhará seis meses de incubação do projeto na Universidade La Salle e uma série de serviços e benefícios de parceiros. Nas finais das duas últimas edições participaram os integrantes do programa Shark Tank Brasil, Camila Farani e Caíto Maia. Neste ano, o modelo do evento final ainda está em definição e deve ser anunciado nos próximos dias.


Saiba mais
O que: Canoas Startup Show 2019
Inscrições: canoasstartupshow.com.br
Prazo: até 23/06
Quem pode participar: Empreendedores em fase de ideia, conceito, projeto ou um negócio em estágio inicial
Mais informações: canoasstartupshow.com.br ou no WhatsApp da comissão organizadora: (51) 99911-6545 (apenas WhatsApp)


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.