Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Após volta de turmor

Morre menino de 14 anos que lutava contra o câncer

Gabriel Kaercher tratava um tumor cerebral há cerca de um ano em um hospital de Porto Alegre
12/06/2019 15:34 12/06/2019 15:34


Arquivo pessoal
Ressonância feita em maio acusou volta do tumor cerebral
Na edição da última segunda-feira, o Diário de Canoas publicou uma matéria pedindo a solidariedade de todos em prol da campanha criada pela família de Gabriel Kaercher para arrecadar o valor necessário para o menino passar por cirurgia em Curitiba (Paraná). Ontem, recebemos a triste notícia de que a luta contra o câncer chegou ao fim. Gabriel morreu durante a madrugada no Hospital São Lucas, da PUC, em Porto Alegre. “O quadro dele começou a se agravar por uma embolia pulmonar”, contou a mãe, Carine Kaercher.

O menino estava internado na unidade há quase um ano, desde que a família recebeu o diagnóstico de meduloblastoma - um câncer no cerebelo de crescimento rápido - no dia 19 de agosto do ano passado. A doença foi descoberta após uma forte crise de dor de cabeça. Alguns dias depois, o rapaz passou por uma cirurgia, quando 80% do tumor foi retirado.

Campanha

Em março, Gabriel fez exames e não havia sinal do câncer, mas em maio uma ressonância magnética acusou a volta do tumor. Desde então a família lutava para arrecadar o valor estimado em R$ 70 mil para um novo procedimento, desta vez em Curitiba. Devido ao estado debilitado, Gabriel aguardava sua saúde se estabilizar para, então, partir para a cirurgia. A vaquinha on line criada pela família havia arrecadado pouco mais de R$ 8,5 mil. O valor foi usado para as despesas com velório e enterro de Gabriel, ocorrido ontem em Canoas.

Após nossa publicação, várias pessoas comentaram a postagem no Facebook oferecendo algum tipo de ajuda à família de Gabriel.

Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS