Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Dia dos Namorados

No Whats hoje, pra garantir um "juntos e shallow now"

Encontro "dos Avulsos" é a grande cartada para o Dia dos Namorados
12/06/2019 09:42 12/06/2019 09:42


.Como dizem os gaúchos: “Não tá morto quem peleia!”. Até a meia-noite ainda é Dia dos Namorados. Quem sabe dá tempo de se declarar, ouvir uma declaração de amor ou reatar com o crush? Trocadilhos à parte, nunca é tarde demais para as coisas do coração. Se, como diz o samba, “deixar acontecer naturalmente” não tem dado resultado, o negócio é “fazer a hora e não esperar acontecer”. Ninguém é obrigado a nada. Nem a namorar nem a ficar solteiro. Em todo caso, a festa de hoje à noite, organizada pelo Grupo de Whats dos Avulsos de Canoas, pode ser um bom momento para quem procura alguém ou apenas quer fazer novos amigos (sem a pressão de ter que trocar presentes). “Se rolar, rolou”, como diz a gurizada. O importante é se divertir. Para a empresária Rosane Rodrigues, 56, deu certo. A comerciante Joice Menger, 52, ainda espera o cupido acertar a pontaria.

Há um ano, quase um mês do Dia dos Namorados de 2018, Rosane ouviu uma pergunta da filha que mudaria o rumo da solteirice. “Mãe, onde é que a senhora vai passar o dia dos namorados?”, recorda. “Eu ia passar em casa, deitada, e aí decidi organizar um encontro de solteiros e solteiras amigos meus.” Assim nasceu o primeiro “Encontro dos Avulsos” no salão de festas do prédio dela no Centro. Ao todo, 42 homens e mulheres compareceram. “Fui casada por 15 anos, me separei em 2016, sou bem objetiva, sei o que quero e sabia que queria alguém”, lembra. Alguns encontros depois, Rosane tirou a sorte grande. “Meu namorado é representante comercial, tem 51 anos, vi a foto dele através de uma amiga, no dia do jantar sentei direto na mesa com ele para evitar a concorrência”, brinca. “O José Welker é meu parceiro, vai comigo para todos os eventos, até trouxe a filha dele para nosso convívio.”

Mas não pense que é fácil ser aceito pelo Grupo dos Avulsos. Rosane avisa que os integrantes fazem uma “pesquisa de campo”. “Tem que ser convidado por um dos membros, se for para ter um relacionamento tem que ser solteiro/a, sem rolo”, alerta. “Já formamos cinco casais em 13 edições dos encontros.” Não garantimos nada, mas interessados e interessadas - solteiros - podem ligar para 51-99832-0707 e tentar ingressar no grupo.

VINHO, CHAMPANHE E JANTINHA: QUEM SABE HOJE?
.A festa de hoje à noite é comemorativa de um ano do grupo. Vai ter DJ tocando músicas dos Anos 80 e 90 e um cardápio especial elaborado pela chef Aline Rocha da Silva: consommé de caldos e massas, regado a vinhos e espumantes com um sorvete de sobremesa. Joice estará lá se divertindo e, quem sabe, tira a sorte grande. “Busco alguém sincero, parceiro, que acompanhe a minha vida social e goste de viajar”, conta a comerciante. “É preciso ter afinidade, sinceridade e disponibilidade, a gente fica mais seletiva.” Está separada há cinco anos. “Alguns casamentos acabam porque os dois não regam a plantinha, não fazem a manutenção do relacionamento”, avalia.

Há quem participe dos encontros por amizade, sem segundas intenções. Não é proibido. Aliás tanto Rosane quando Joice elogiam essa capacidade de interagir das mulheres, algo que, para elas, não é tão frequente dos homens. “A mulher consegue se divertir só, viajar com as amigas, o homem, depois que se separa, precisa arranjar alguém”, opina Rosane. Elas dão até dicas para quem tem alguém para chamar de seu, segurar bem seguro. Flores são um bom presente, dizem, mas não é só isso. “Quando nascem os filhos é importante conservar a relação homem e mulher, não se pode esquecer disso, não pode ser todos os momentos dedicados ao filho.”


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS