Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Obra

Novo centro administrativo inicia neste ano

Previsão é da prefeita de Nova Santa Rita, que autorizou início do projeto
11/06/2019 09:46 11/06/2019 09:46


Divulgação
Novo Centro deve ser construído no Centro
Até o final deste ano a Prefeitura pretende iniciar as obras do novo centro administrativo. Em agosto deve ser apresentado o projeto e posteriormente licitado, de acordo com a prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Ferretti. A assinatura para começo do projeto foi feita na última semana, com prazo de 90 dias para conclusão do estudo. O resultado também deve precisar o valor de investimento na construção. “Após licitar a obra, espero que até o final do ano já comece e a entrega do centro seja no ano que vem, antes de encerrar o governo”, revela a prefeita.
A maioria dos órgãos públicos estão em prédios alugados. Eles custam mensalmente ao Município R$ 30 mil, segundo a prefeita. Economia, que deverá representar R$ 350 mil a mais no caixa de Nova Santa Rita. “Este valor é bem significativo e poderá ser aplicado em investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança”, exemplifica.
Um terreno do executivo municipal, no Centro da cidade, deve abrigar o a estrutura. “Vai otimizar o atendimento à população e trazer mais agilidade aos processos, com mais qualidade.” Atualmente, apenas as secretarias da Fazenda e da Administração funcionam em propriedades da prefeitura.

Estrutura
A nova estrutura deve contar com 5,5 mil metros de construção e abrigar auditório com capacidade para 300 pessoas. Margarete informa que no local devem ficar as secretarias municipais, gabinetes de prefeito e vice e a Procuradoria-Geral do Município, entre outros espaços para acomodar funcionários públicos e atender à população. “A comunidade aguardava com muita expectativa. Apesar das dificuldades do País e da mudança de realidade dos municípios, conseguimos manter este compromisso e será um grande avanço encerrar o governo com este patrimônio municipal.”

Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS