Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Mathias Velho

Fechada desde janeiro, Caçapava vai virar clínica da família

Postinho fechado em janeiro retorna no fim do ano com cara nova e horário estendido
14/05/2019 11:09 14/05/2019 11:09

.O bairro Mathias Velho é o maior de Canoas. O desafio é redobrado para prestar um bom serviço de saúde a uma população de mais de 48 mil habitantes. A boa notícia é que em 15 dias ocorre a abertura de envelopes do edital que promete dar vida nova à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caçapava, fechada desde janeiro. A expectativa da prefeitura é de que no fim de 2019 as obras já estejam bem adiantadas.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, a Caçapava se transformará numa Clínica de Saúde da Família, gerida pela Fundação Municipal de Saúde. “As Upas no modelo atual não são tão resolutivas para a continuidade do tratamento, são mais efetivas para questões agudas, tais quais febre, fratura, dor e suturas”, explica. “A nova clínica terá horário estendido, das 8 às 22 horas, psiquiatra, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, educador físico e outras especialidades.” Outras práticas integrativas e complementares, como reiki e acupuntura fazem parte dos planos para a Caçapava, além de vacinação e atendimento odontológico. “A Clínica Caçapava terá quase 700 metros quadrados, vamos ampliar os fundos, instalar mais consultórios, sala de reunião, investiremos em acessibilidade”, salienta.

Melhorar a estrutura física

.“Vamos também reformar o telhado, além de informatizar os processos e trabalhar na rede elétrica e na climatização. “O Mathias é um dos bairros de maior prioridade, assim como parte do Guajuviras, nesses lugares há mais concentração de gente, a busca pelo SUS é maior”, destaca. “Hoje chegamos a 88% de cobertura na saúde da família e queremos chegar perto de 100% para ampliar oferta de serviços mais resolutivos e evitar a procura pela emergência.” A UBS União e o Hospital de Pronto Socorro também passam por melhorias e o conjunto de ações deve impactar positivamente nos números da saúde na região.

Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS