Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Solidariedade

Casal de idosos faz vaquinha após perder tudo em incêndio

Acidente ocorreu quando dono da casa acendeu vela pela melhora do filho com leucemia
12/04/2019 16:53 12/04/2019 16:53


Leandro Domingos/GES
Não sobrou nada: máquinas recolhem os escombros na casa do seu Valtoir
Tendo um filho com leucemia em tratamento no hospital, seu Valtoir Santos, 62 anos, anda rezando mais do que nunca. Na noite desta quinta-feira (11), ele lembrou da morte do Dr. Bezerra de Menezes, o popular "médico dos pobres", e resolveu acender uma vela. Ela caiu e em poucos minutos incendiou toda a casa do aposentado no bairro Rio Branco. "Eu só queria rezar um pouco", suspira, e chora, ao lembrar do acidente.

No momento em que as chamas começaram a se alastrar, seu Valtoir não estava sozinho. A mulher e outros dois filhos também estavam com ele. O filho Juan Santos, 15 anos, conta que até tentou acabar com o fogo jogando três baldes de água, mas logo a fumaça não deixou que ele visse mais nada. "A fumaça se espalhou e eu não consegui mais enxergar", relata. Os vizinhos também tentaram fazer algo, mas não havia mais tempo. Não sobrou nada da residência em alguns minutos. Ao Corpo de Bombeiros coube apenas extinguir as chamas.

A sexta-feira (12) foi de muito trabalho no endereço quase na esquina das ruas Santa Clara e Dom João Becker. As máquinas já trabalham no local recolhendo entulho. O objetivo, segundo os parentes, é limpar a área o quanto antes afim de voltar a construir no local. Sobrinho do seu Valtoir, Marcelo Cristiano Nunes já organizou até uma vaquinha virtual. "Eles perderam tudo", diz. "Então a gente quer tentar conseguir o valor para que eles consigam comprar uma casinha pré-montada."

Quem quiser ajudar, pode acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/casa-pegou-fogo-gustavo-cristiano-santos. Quem preferir, pode entrar em contato direto com a esposa do Marcelo, a Luciane Nunes, pelo telefone (51) 99845-0685. O importante é ajudar. 


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS