Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Mulher

Todo o dia é dia de comemorar... e de reivindicar

Mulheres de Canoas participam de evento da Prefeitura com palestras e serviços
11/03/2019 10:56 11/03/2019 10:56

.É bem como elas ressaltam para os homens: é menos sobre dar rosas um único dia no ano e mais sobre entender o que é empoderamento, respeito e oportunidades iguais, numa sociedade ainda machista. Essa foi a tônica dos painéis apresentados por mulheres em postos importantes na cidade, como representantes do Legislativo, Executivo, das forças de segurança e de entidades não-governamentais em ação especial da Prefeitura pelo Dia Internacional da Mulher na última sexta-feira.

“Na política também lutamos para estar nos espaços de decisão”, destaca a vice-prefeita Gisele Uequed, que assumiu como prefeita em exercício na data. “O conhecimento dos nossos direitos é empoderamento.” Gisele ainda comentou um trecho do livro que está lendo, “Minha História”, de Michelle Obama. “Ela fala do poder da mulher saber usar sua própria voz”, destaca. “Temos uma rede de assistência às mulheres que funciona porque existe uma rede de mulheres na sociedade que lutam por isso.”

Muito debate e alguns mimos

A programação contou com o painel “Defesa da Mulher, Medida Protetiva e seus Ritos”, com juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar de Canoas, Fabiana Pagel da Silva, especialista em responsabilidade civil, direito penal e política criminal e a defensora pública e dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Liliane Braga Luz. Outro destaque foi o painel “Sobre o que é Feminismo?”, com advogada Carmen Hein de Campos, professora de mestrado em direitos humanos da Uniritter e doutora em ciências criminais, além da advogada Renata Teixeira Jardim, coordenadora executiva da Themis, Gênero, Justiça e Direitos Humanos.

As mulheres que circulavam pelo Centro também receberam mimos relativos à estética durante o evento.




  • .
    Foto: paulo pires
  • .
    Foto: Paulo Pires

Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS