Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Canoas

Guarda Municipal de Canoas prende homem que furtava luminárias públicas em parada

Ação ocorreu no Centro, na noite deste domingo (10)
11/02/2019 15:33 11/02/2019 15:34

Reprodução
Suspeito foi flagrado na esquina da Getúlio Vargas com a Ipiranga
A Guarda Municipal de Canoas prendeu na noite deste domingo (10) um homem flagrado furtando luminárias públicas e material elétrico, no Centro da cidade. O caso ocorreu na esquina das avenidas Getúlio Vargas (paralela à BR-116) e Ipiranga.

A ação do suspeito, de 39 anos, foi flagrada pelas câmeras de vigilância do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania. Em uma ação rápida, foram deslocadas duas viaturas ao local, onde o homem foi preso por dois agentes da Guarda Municipal.

Na mochila que estava com o suspeito, foi encontrada uma caixa com metais usados para a destruição, dois cabos de alumínio, com cerca de cinco metros cada, e uma lâmpada. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde foi registrada a ocorrência de furto simples.

“O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) dispõe de 188 câmeras de monitoramento. Esse aparato tecnológico nos auxilia no combate à criminalidade em todas as partes da cidade. Além disso, as câmeras são responsáveis pelo desfecho positivo da ocorrência, uma vez que o agente possui mais um apoio externo para a execução da ação, o que torna o trabalho mais eficiente”, avalia o supervisor da Guarda, Jonatan Martins.

Conscientização de cidadania

Mesmo com ações enérgicas da Guarda Municipal, o furto recorrente de luminárias públicas e materiais elétricos têm preocupado a Prefeitura de Canoas, que já pediu a intensificação da fiscalização deste tipo de ocorrência. Nas últimas semanas, a Prefeitura vem realizando a troca das luminárias das paradas de ônibus da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, no entanto, quase todas as novas lâmpadas e fiação foram roubados. Só na Praça da Bíblia, no Centro de Canoas, as luminárias foram repostas duas vezes em apenas 15 dias. Para cada troca, o custo estimado é de cerca de R$ 10 mil.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS