Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Canoas

Gestão do HNSG ainda indefinida

Simers cobra definição e soluções para a saúde
11/02/2019 14:17 11/02/2019 14:17

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) aguarda definição sobre a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). O prazo foi prometido em reunião pela Prefeitura, conforme o presidente do Simers. “Foi dado como prazo limite para negociação. Sem uma reposta positiva, vamos ampliar o debate publicamente para os entes federal, pelo Hospital Universitário, estadual, que deve R$ 48 milhões, e municipal, que não aumenta os recursos sem terceirização. Todos serão chamados para responsabilidade”, resume Marcelo Matias que pretende abordar as condições de atendimento nos três hospitais da cidade.
Entre os problemas elencados pelo Simers, Matias salienta atendimento deficitário e atrasos de pagamentos de profissionais. “Tentamos construir uma solução como pudemos. O período de tentativas se aproxima do fim e precisamos de solução definitiva.”
As negociações com a Sociedade Sulina Divina Providência seguem indefinidas, conforme a prefeitura.

Negociação
A Prefeitura de Canoas está aguardando a posição da ABC, que estuda as propostas de consultoria para qualificação da gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças, conforme nota do Município.
A mantenedora do hospital, Associação Beneficente (ABC), informou que o hospital e prefeitura continuam as negociações. “Ainda faltam ajustes para concretizar a parceria”, diz a nota encaminhada pela instituição. A Sociedade Sulina Divina Providência foi procurada, mas não se manifestou sobre as negociações envolvendo o HNSG.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS