Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Nova Santa Rita

Banda Municipal retorna em março em Santa Rita

Ensino de música terá novos professores e maestro Tiarajú deixa o posto
11/02/2019 13:48 11/02/2019 13:48

Divulgação/PMNSR
Haverá processo seletivo para novos professores
Alguns chegaram levar adiante o boato de que a Banda Municipal de Nova Santa Rita acabaria este ano. Procurada pela reportagem, a Secretária Municipal de Educação, Elaine da Rosa, não só desmente o fim da banda como afirma que ela será fortalecida em 2019. O projeto foi iniciado em 2016 na vizinha de Canoas.
“Podemos dizer que vamos reestruturá-la, mas com o intuito de facilitar o ingresso de alunos”, aponta. “Terá cada vez mais esse perfil de laboratório musical.” Elaine esclarece a suposta demissão de professores, estagiários e do mastro Sepé Tiarajú. “O maestro estava conosco por meio de cedência da Prefeitura de Porto Alegre onde é servidor, ele agora retornará a Capital”, explica. “Voltaremos em março com aulas normais, estamos, sim reavaliando a demanda da Casa da Banda, mas já estamos fazendo processo seletivo de novos professores.” Segundo a secretária, ao final de ano letivo se encerra os contratos com estagiários e por uma questão logística o projeto terá novos professores em 2019. “Estamos selecionando professores que morem mais próximo da cidade”, garante. “Tinhamos oito estagiários e cinco professores contratados, além do maestro, queremos também reestruturar questões da atuação dos alunos no projeto.” Vagas estarão abertas para beneficiar todas as escolas de ensino fundamental integral e valorizar a fanfarra nas escolas Barão De Teresópolis, Hélio Fraga e Homero Fraga. “Nunca se cogitou terminar com a banda”, reitera. “Há quatro anos fazemos concertos didáticos, eventos, nada muda é um projeto da Educação para 2019.”


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS