Descrição da foto: NICO LÓPEZ: atacante uruguaio levou perigo à meta do Xavante no Beira-Rio
Com fome de bola, os comandados de Hellmann partiram para cima do Xavante no primeiro tempo. Foram pelo menos quatro grandes chances de abrir o escore, e se tem alguém que pode ser chamado de vilão é o goleiro Carlos Eduardo. Aos 13min, Nico López descolou cruzamento para Tréllez, que chutou para uma defesa do arqueiro pelotense. Um minuto depois, Rodrigo Moledo pegou rebote e balançou a rede após chute de D'Alessandro que acertou a trave, mas foi marcado impedimento. Aos 16min, Iago cruzou para o meio da área, Nico tentou de calcanhar, porém a zaga afastou. Aos 32min, Carlos Eduardo voltou a aparecer para evitar o gol de Edenilson.
O volume de jogo do Colorado continuou na etapa final, mas os erros no último passe ou nas finalizações também, deixando a torcida agoniada nas arquibancadas. O gol do desafogo surgiu apenas aos 30min. Pedro Lucas, menino de Vale Real, sofreu falta na entrada da área, D'Alessandro cobrou, e no rebote do goleiro, Moledo completou para o gol. O defensor fez dois para valer um. Pedro Lucas quase ampliou ainda no fim da partida.
O próximo jogo do Colorado no Gauchão será no domingo, às 17 horas, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Vermelhas
O centroavante peruano Paolo Guerrero desembarcou ontem pela manhã em Porto Alegre, e deve iniciar os treinamentos com a equipe colorada nesta terça-feira.
Punido por doping, o jogador estará liberado para estrear com a camisa do Inter a partir do dia 5 de abril.
O JOGO
INTER 1
Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro, Nico Lopez e Neilton (Sarrafiore); Tréllez (Pedro Lucas). TÉCNICO: Odair Hellmann.
BRASIL-PEL 0
Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Souza e Washington (Boquita); Douglas Baggio (Fernandinho), Branquinho e Michel (Daniel Cruz). TÉCNICO: Paulo Roberto Santos.
DETALHES
Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem - Leandro Vuaden, auxiliado por Tiago Diel e André Bitencourt. Público - 16.142.