Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Dia das Crianças

Portões abertos na Ala 3, mas sem a Esquadrilha da Fumaça

Expoaer ocorre nesta sexta-feira, 12, das 10 às 16 horas
11/10/2018 21:22 11/10/2018 21:23


Paulo Pires/GES-Arquivo
Programação especial para o Dia das Crianças
Cidades jovens como a nossa, que chegará aos 80 anos no ano que vem, não têm muitas tradições. Uma delas, sem dúvida, é a Exposição Aeronáutica (Expoaer) no Dia da Criança. Esse ano não vai ser diferente: nesta sexta-feira, das 10 às 16 horas, a Ala 3 (antiga Base Aérea de Canoas) abre seus portões para a comunidade.
Uma pena que nesta edição não haverá a atração mais aguardada pelos visitantes: as manobras do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha da Fumaça. De acordo com a Ala 3, os pilotos das aeronaves AT-29 Super Tucano não participam neste ano porque anteciparam a apresentação em março, durante o aniversário de Porto Alegre, com retorno à Expoaer previsto para 2019. No estande institucional da FAB será possível vestir o uniforme oficial dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça, com macacão e capacete. O público também poderá levar para casa réplicas das principais aeronaves da FAB para recortar e montar, e desenhos para a criançada pintar.

A Expoaer também terá pousos e decolagens de aeronaves, exposição de aeronaves civis e militares, exposição de fuscas e motos, plastimodelismo, Hangar da Leitura e recreação infantil, brinquedos infláveis, praça de alimentação, estandes de produtos e serviços concerto da Banda de Música de Ala 3.


Ônibus extras e modificações no trânsito

Para facilitar o transporte até a Ala 3, a Sogal disponibiliza nesta sexta-feira cinco ônibus extras em uma linha especial até a unidade da Aeronáutica, entre as 9 e 16 horas. A saída será da parada da Golden Center, na Rua Victor Barreto, no Centro. O trajeto ainda inclui Rua Domingos Martins, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Inconfidência, Avenida Santos Ferreira, seguido até o acesso à Ala 3. O retorno será na Rua Tobias Barreto, a partir das 16 horas. Também haverá alterações em algumas linhas. A Estância Velha x Ideal x Shopping fará o itinerário via Ala 3, pela entrada situada na Avenida Santos Ferreira. A linha Interior terá roteiro alterado nos dois sentidos, passando pelas ruas Tamoio e Mem de Sá e pela Avenida Farroupilha. Já a linha Indústria modificará o itinerário, seguindo por Avenida Farroupilha, ruas Mem de Sá, Tamoio, Barão do Rio Branco e Itália. As demais linhas de ônibus irão cumprir a tabela horária de domingo.
 A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade também fará modificações no trânsito no entorno da antiga Base Aérea de Canoas. A Rua Augusto Severo terá sentido único durante toda a sexta-feira em direção ao portão principal da Ala 3, enquanto que a Tobias Barreto fica em mão única no sentido inverso (Ala3-Rua Venâncio Aires). O acesso local à Vila Militar e Cssgapa será feito somente pela Rua Augusto Severo. A transposição da Rua Augusto Severo pelos ônibus ocorre exclusivamente pela Rua Tamoio. As vias mais próximas à entrada principal da Ala 3 estarão bloqueadas. Agentes da Fiscalização de Trânsito, com auxílio de militares da Aeronáutica, irão controlar o fluxo de veículos.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS