Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Lixo eleitoral

Santinhos invadem os pátios das casas no Rio Branco

E moradores questionam que vai limpar toda esta sujeira?
10/10/2018 11:02 10/10/2018 11:03


PAULO PIRES
Furioso: o Rafael Barbosa já cansou de varrer a frente de casa
A eleição foi no domingo, mas alguns moradores do bairro Rio Branco continuam sentindo o impacto do dia de votação. Isso nas ruas e calçadas. Ainda tem muita sujeira próximo as escolas do bairro. Quase em frente ao Colégio Imaculada, na Rua Ana Nery, o instalador de ar condicionado Rafael Barbosa está indignado com os milhares de santinhos que deixaram em frente a sua residência. “Pô! Mas isso aqui não estava proibido hein?”, argumenta. “Tem que fazer estes caras virem limpar, porque eu já perdi as contas de quantas vezes varri a frente de casa. E o vento traz cada vez mais papel.”

Vento levou o papel para os pátios das casas

Se na rua e na calçada já é ruim, imagina ver o papel invadir o pátio de casa? A dona de casa Helena Fonseca viu a ventania da manhã de ontem levar toda a sujeira para a frente da porta de casa. “Sai para fora da porta e achei uma montanha de papel”, reclamou. “Não dá para acreditar. Eu vi os caras da prefeitura limpando na segunda-feira. Como é que pode ter surgido mais papel ainda aqui na frente de casa?”

Sem paciência para o lixo eleitoral

Em uma rápida ronda pelo bairro Rio Branco, foi possível observar vários moradores de vassoura e pá em mãos fazendo limpeza. A maioria sem paciência. “Se no segundo turno acontecer isso de novo, vou jogar pedra no safado”, avisou Valdomiro Martins. “Eu vi o carro que largou estas m**** aqui na frente de casa no domingo. Na próximo vez, não vou deixar isso acontecer.”

Cerca de 90% da cidade já limpa

Em nota, a Prefeitura de Canoas informou que as equipes da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos (SMSU) e das subprefeituras estão trabalhando desde o final da eleição de domingo no recolhimento de material de campanha política, jogando em via pública de forma irregular, conforme a Lei Eleitoral. De acordo com a SMSU, cerca de 90% da cidade já foi limpa. Na tarde de ontem, os servidores da administração municipal atuaram nos bairros Mathias Velho e Estância Velha. Com relação aos santinhos nos pátios dos contribuintes, isso aconteceu em razão do vento, sendo que a prefeitura não pode se responsabilizar pela limpeza em áreas privadas. No entanto, o canoense que identificar áreas que ainda estão com lixo eleitoral, podem solicitar a limpeza através da Central de Atendimento do Cidadão (CAC). Basta ligar para o telefone 0800-510-1234 ou ir até a Rua Ipiranga 120, no Centro.



Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS