Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Tradicionalismo

Canoas recebe festivais de dança e de chula no final de semana

Programações ocorrem no Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara
09/10/2018 17:14 09/10/2018 17:15

Derli Colomo Junior Fotografia
Muita tradição no final de semana

A partir da próxima sexta-feira (12), Canoas irá respirar ainda mais os ares do tradicionalismo gaúcho. Até domingo (14), o Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara, recebe a 5ª edição do Festival Gaúcha de Danças (Fegadan) e o 4º Festival Gaúcho de Chula (Fegachula). No mesmo local, também ocorre o 14o Acampamento da Juventude e o 28o Tchêncontro. A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas circulem pelo local durante os três dias de evento.

Ao ser anfitriã de mais um evento tradicionalista, Canoas se consolida como uma cidade difusora da cultura gaúcha. “Canoas só tem a ganhar com a realização de eventos como esse. A cidade passa a ser uma referência em eventos tradicionalistas, resgatando um traço da origem do município. Além disso, promove a circulação de milhares de pessoas, o que estimula a economia local e amplia o cartaz da cidade como um ponto turístico do Estado”, avalia o secretário da Cultura e Turismo, Mauri Grando.

De acordo com a programação do evento, os dias 12 e 13 estão reservados para a fase eliminatória dos participantes da Fegadan e Fenachula. No domingo (14), ocorre a fase final de ambos os concursos. Em paralelo às competições, será promovida e exposição “Tropeirismo, Tropa e Tropeiros”.

O Acampamento da Juventude terá uma programação intensa na sexta-feira (12). Entre as atrações, está a gincana cultural, social e interativa e o baile à moda antiga, que ocorre a partir das 22h. Já o Tchêncontro da Juventude Gaúcha, que será no sábado (13), terá palestras e apresentações de trabalhos artísticos.

O evento tem entrada gratuita. A programação completa pode ser acessada no site do Movimento Tradicionalista Gaúcha (MTG).

Rua Madeira terá alteração de fluxo durante evento

Em razão do grande fluxo de veículos esperado para o evento, a Rua Madeira fica em mão única durante os três dias. Também será proibido estacionar em ambos os lados da via para permitir o desembarque dos ônibus


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS