Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Novos espaços

Alterações propõem criação de parques

Plano Diretor precisa ser modificado e está em análise na Câmara
10/10/2018 11:00 10/10/2018 11:01


Paulo Pires/GES
Intenção é criar na Fazenda Guajuviras um espaço ecológico e de educação ambiental
Mudanças no zoneamento de duas regiões da cidade estão em análise na Câmara Municipal. O projeto que altera o Plano Diretor Urbano Ambiental de Canoas foi encaminhado pelo executivo e tramita em uma comissão especial do legislativo, antes de ser votado. Um das principais modificações, conforme a Prefeitura, é de um terreno próximo a Ulbra. “A intenção é a criação de uma futura área de parque, de uso público, visando o aproveitamento da comunidade, em atividades de esporte e lazer”, explica nota encaminhada pelo executivo.

Também está proposta a ampliação em 40 mil metros quadrados a Unidade de Conservação na Fazenda Guajuviras. “Nessa região, o Município pretende implementar futuramente o Parque Nacional Fazenda Guajuviras, um espaço de turismo ecológico, de educação ambiental, estudo e preservação”, informa o texto. O Município informa ainda não ter pre visão de datas para implementação das mudanças, em caso de aprovação do projeto.

Audiência pública

No dia 16 deste mês, a partir das 14 horas, uma audiência pública vai esclarecer as mudanças para a comunidade. Será no Plenário da Câmara Municipal e é aberta ao público. Ainda não há previsão para votação das mudanças no Plano Diretor, de acordo com o relator da comissão especial que analisa o projeto, Cristiano Moraes. “É muito importante a participação da comunidade, chamamos as associações mais próximas destas regiões, para ver como interfere na vida destas pessoas”, aponta Moraes. A comissão, presidida pelo vereador Sargento Santana, conta representantes de todas as bancadas do legislativo.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS