Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Trens circulando

Metroviários suspendem greve

Categoria se reune com a Trensurb nesta sexta e na próxima segunda-feira
03/10/2018 09:09 03/10/2018 09:09


Sindimetro-RS/Divulgação
Funcionários decidiram em assembleia a suspensão da greve
Está suspensa a paralisação dos metroviários, prevista para iniciar nesta quarta-feira. A categoria decidiu em assembleia, realizada ontem, avaliar as propostas feitas pela Trensurb. De acordo com o Sindicado dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexões do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS), houve avanço nas negociações com a empresa.

A continuidade das negociações deve ocorrer nas próximas duas reuniões marcadas para o final desta semana e início da próxima. Nesta sexta-feira, os metroviários têm reunião agendada com a Trensurb. Eles se reúnem novamente na próxima segunda-feira. Esta agenda em que está prevista a participação de representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, de Porto Alegre.

Conforme o sindicato que representa os metroviários, a categoria segue em estado de greve. Por isso, caso não seja fechado acordo com a Trensurb, na semana que vem pode ser retomada a mobilização para início da paralisação dos serviços. Em negociação está o acordo coletivo de escalas.

Acordo em discussão

A categoria busca a renovação do atual acordo coletivo de escalas. Segundo o Sindicato, a Trensurb recuou na negociação de manutenção do acordo, com discussões iniciadas no mês de maio. Ainda conforme o Sindimetrô, não teria dado maiores detalhes sobre a nova proposta o que motivou a mobilização da categoria.

A Trensurb divulgou uma nota reafirmando que o acordo de escalas com o Sintec-RS e Sindimetrô-RS "permaneciam em vigor, e que não havia em nenhum momento discussão sobre mudanças nas escalas de trabalho da área operacional e administrativa, ou seja, sem repercussão para estes empregados".


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS