Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Saúde

Prefeitura vai retomar gestão do HPSC e de duas UPAs

Decisão foi aceita pelo Gamp, que atualmente administra as unidades
25/09/2018 20:14 25/09/2018 20:14


Arquivo/GES
Hospital de Pronto Socorro de Canoas voltará a ser administrado pelo Município
A Prefeitura de Canoas prepara a retomada da administração do Hospital de Pronto Socorro (HPSC) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Caçapava e Rio Branco, administradas atualmente pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). O prefeito Luiz Carlos Busato comunicou a decisão ontem. A justificativa é o qualificar a prestação de serviço, ouvindo apelos da população canoense, o Conselho Municipal de Saúde e a Câmara de Vereadores.
 A decisão também se deve às dificuldades impostas “por um processo licitatório inadequado, feito às pressas, no segundo semestre de 2016, e que não respeitou o ritmo de transição adequado”. A decisão é resultado de reuniões entre a Prefeitura de Canoas e os órgãos de fiscalização e controle do estado e da União. Técnicos da Prefeitura estão elaborando formas de retomada desta gestão para que não haja descontinuidade do serviço nem prejuízos financeiros à Administração Municipal. O formato desse novo processo de transição será apresentado ao Conselho Municipal de Saúde, governo estadual, Câmara e sindicatos. A decisão é de comum acordo com o Gamp, informou a Prefeitura.
 Quanto aos funcionários, a Prefeitura informa que irá buscar todas as alternativas necessárias para garantir a permanência do atual quadro de profissionais.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS