Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

XYZ
No Street View

Suposto fantasma no Google Maps viralizou

Cemitério do Texas tem menina pálida espiando atrás de árvore
29/08/2018 17:59 29/08/2018 18:02

Reprodução
Suposta menina fantasma no cemitério Martha Chapel, no Texas, EUA
A Internet tem dessas coisas. Um dos trending topics no Google nesta semana está sendo um fantasma que parece ter tido o azar de ser fotografado no Google Maps.

Tabloides ingleses e norte-americanos estão dando grande destaque para um vídeo mostrando várias imagens do Google Street View no Cemitério de Martha Chapel, no Texas, EUA. Nas imagens, dá para ver o cemitério ao fundo e, espiando por detrás de uma árvore, uma menina totalmente branca. Os mais crédulos dizem que é um fantasma, supostamente o espírito de uma menina assassinada.

Como a fake new viralizou nos últimos dias, ainda não há confirmação se a imagem está mesmo no Google Maps ou se tudo é simplesmente uma montagem. Caso a imagem esteja mesmo lá, provavelmente faz parte de algo que já aconteceu em outras fotografias do Street View: uma armação de moradores locais. Em alguns lugares, as pessoas se vestem de maneiras estranhas e esperam o carro do Google passar, para ser fotografadas fazendo bizarrices. Neste caso, alguém pode ter maquiado uma criança como fantasma.

Aliás, procurar fantasmas no Google tem virado um esporte global. Há várias coletâneas de imagens estranhas no Street View. Algumas são ilusões de óptica. Outras são armações mesmo. Um pequeno número parece ser produto de bugs do sistema, como superposições de fotografias que às vezes fazem com que algum passante ganhe um efeito transparente e seja eventualmente apontado como um fantasma.

Por sinal, em algumas das postagens mais exageradas sobre o "fantasma" do cemitério de Martha Chapel estão sendo anexadas outras imagens falsamente atribuídas ao mesmo local. Uma delas, justamente, é uma mulher transparente.

O fantasma não foi localizado para dar declarações, por isto este post não tem a versão dele...




Diário de Canoas

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS