Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Crime contra a saúde

Farmácia do Rio Branco atendendo à luz de velas

Furto dos fios elétricos prejudicou o atendimento nesta segunda-feira
10/07/2018 09:17 10/07/2018 09:18


PAULO PIRES
Atendimento garantido: funcionários trabalharam durante toda a segunda-feira mesmo sem luz
A Neuza Fonseca foi retirar remédio para a pressão no início da tarde de ontem na Farmácia Básica Rio Branco. “Coisa de véia”, brincou a aposentada de 63 anos. Tomou um susto quando viu as luzes todas apagadas dentro da unidade na Rua José de Alencar. “Será que estão poupando?”, questionou. Não dona Neuza. O problema é que levaram os fios da rede elétrica. Pois mesmo à luz de velas, os servidores garantiram o atendimento na unidade durante toda a segunda-feira. “A gente está limitado porque não pode usar o computador, mas o serviço está sendo feito”, informou a farmacêutica Cintia Steffen. “Só não pode esquecer o Cartão Canoas Saúde”, avisa. “Porque sem o cartão, a gente não tem como atender”, advertiu a responsável, muito triste com o furto que prejudicou o atendimento à população.

Sem insulina

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os medicamentos estão sendo distribuídos normalmente, exceto a Insulina, que necessita ser acondicionada em refrigeração. Os pacientes que necessitam do fornecimento de Insulina devem procurar a unidade da Farmácia Sudeste, na Rua Primeiro de Maio 534, no bairro Niterói. Ou a da Santos Ferreira, que fica na Rua Santos Ferreira 1052 , no bairro Marechal Rondon.

Segurança será reforçada

A Prefeitura de Canoas lamentou o ocorrido e afirmou que está tomando todas as medidas para a rápida resolução do problema, além de providenciar o reforço na segurança. Conforme a administração municipal, a Guarda Municipal, atenta às ocorrências de furtos de cabos de energia elétrica na cidade, está reforçando o monitoramento em áreas públicas, com apoio do videomonitoramento e do patrulhamento ostensivo dos agentes. A ação visa identificar e coibir os criminosos que cometem este tipo de delito. Vale lembrar que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Prata sofreu com este mesmo crime a pouco tempo. A Guarda ainda informa que, mesmo com a interrupção no fornecimento da energia, devido ao furto dos fios, os prédios públicos que possuem sistema de alarmes não ficam vulneráveis à ação de bandidos, visto que os alarmes funcionam com baterias.



Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS