Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Esporte para idosos

Final do Circuito Sesc de Câmbio reúne mais de 400 competidores em Canoas

Decisão da competição de vôlei adaptado à terceira idade aconteceu no Cepe Canoas
09/07/2018 16:51 09/07/2018 16:52


Diego Figueira/GES-Especial/Diego Figueira/GES-Especial
Competição ocorreu no sábado e domingo, no Cepe
No último final de semana, Canoas se transformou na capital estadual do Câmbio - vôlei adaptado à terceira idade. O Clube dos Empregados da Petrobras recebeu mais de 400 competidores para a Final Estadual do 3º Circuito Sesc de Câmbio. As grandes campeãs foram as equipes O Tempo Não Para, de Tucunduva, na categoria A (50 a 59 anos); e Acacel, de Caxias do Sul, na categoria B (a partir de 60 anos). Grande parte dos competidores integra o Programa Sesc Maturidade Ativa, movimento que mobiliza mais de 5 mil idosos em todo o RS em prol de um envelhecimento mais saudável.

Foram mais de 50 partidas durante os dois dias de competição. Na categoria A, o segundo lugar ficou com a equipe Amigos da Aldeia, de Gravataí; enquanto na categoria B, o vice-campeão foi a equipe Alcam, de São Leopoldo. Em terceiro lugar ficaram as equipes Ramiro Souto, de Porto Alegre, na categoria acima de 60 anos; e Asscam, de Santa Rosa, na categoria 50 a 59 anos. Após 12 etapas municipais, a grande final reuniu equipes de cidades como: Canoas, Campinas do Sul, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Erechim, Gravataí, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Rosa, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Torres e Tucunduva.

Neste ano, a competição contou com um valor simbólico ainda maior, já que o governo estadual publicou a Lei 15.168, no dia 27 de abril, que reconhece a prática do Câmbio como esporte símbolo da pessoa idosa. O Câmbio é um jogo de vôlei adaptado à terceira idade e as disputas ocorrem na modalidade câmbio misto, com foco em pessoas acima dos 50 anos. “É uma satisfação ver o crescimento do Câmbio e conceber esta competição com certeza é estimular esta prática esportiva entre os idosos”, explicou o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, na abertura do evento. Vera Maria da Rocha Holz, diretora técnica da Federação Gaúcha de Câmbio, prestigiou os jogos e afirmou: “Câmbio é vida, é integração e me orgulha muito ver o Sesc/RS realizando este evento que já está entre os maiores do Estado nesta categoria”. Ela pratica o Câmbio há 20 anos e completa: “Fui uma das primeiras pessoas a jogar a modalidade e hoje incentivo outras pessoas, porque este movimento traz convívio e novas oportunidades para os idosos que muitas vezes estão em casa deprimidos e aqui encontram uma segunda família”.

Circuito Sesc de Câmbio 2018
Vencedores da 3ª edição

Categoria A (50 a 59 anos)
1º lugar – Tempo Não Para (Tucunduva)
2º lugar – Amigos da Aldeia (Gravataí)
3º lugar – Asscam (Santa Rosa)

Categoria B (A partir de 60 anos)
1º lugar – Acacel (Caxias do Sul)
2º lugar – Alcam (São Leopoldo)
3º lugar – Ramiro Souto (Porto Alegre)


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS