Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Diversidade

Homenagens a Santo Antônio e Bará

No dia de Santo Antônio, devotos procuraram a imagem para agradecer ou fazer um pedido
13/06/2018 19:06 13/06/2018 19:06

PAULO PIRES
Santo Antônio e Bará
A correria do dia a dia foi interrompida por um momento de oração, para muitos que passavam pelo Centro da cidade. No dia de Santo Antônio, devotos procuraram a imagem para agradecer ou fazer um pedido. Foi o caso da funcionária pública aposentada, Marli da Rosa, de 66 anos. Conhecido popularmente como o santo casamenteiro, a aposentada conta que diversas recorreu a promessas para Santo Antônio. “Pedia por casamento e ele me atendeu, casei várias vezes”, conta.

No sincretismo religioso, o orixá Bará representa a abertura de caminhos, de acordo com o chefe de unidade da Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Jocelito Constâncio, também conhecido como Zico. “É muito procurado, principalmente por quem busca trabalho.”

Diversidade religiosa

No Dia de Bará e Santo Antônio, a Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (Fauers) promoveu atividades no Calçadão, ao longo de toda a quarta-feira. Foram distribuídos materiais informativos referente ao sincretismo e cartilhas sobre oferenda ecológica. “É uma oportunidade de falar sobre o respeito a diversidade religiosa. Também desmistifica e incetiva as pessoas a perderem a vergonha e expressarem a sua fé”, salienta o diretor da Diversidade no Município, Saulo Gil.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS