Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Polícia

Defrec freia ação de ladrões de caminhão

Prisão foi feita depois de perseguição, com um dos assaltantes baleado por tentar atacar um policial
11/06/2018 20:38 12/06/2018 13:37



DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
ladrões de caminhão presos pela Defrec em Canoas
Três suspeitos foram capturados na manhã desta segunda-feira por agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) em Canoas. A prisão foi pelos crimes de corrupção ativa (oferecer ou prometer vantagem a servidor público para que se omita ou retarde ação) e furto qualificado (quando há participação de duas ou mais pessoas ou é preciso vencer algum obstáculo, por exemplo).

De acordo com o titular da Defrec, delegado Thiago Bennemann, "agentes da Especializada que já investigavam o grupo criminoso tinham informações sobre uma ação da quadrilha e conseguiram flagrar os ladrões no momento em furtavam um caminhão Mercedes-Benz 710 que transportava uma carga de fogões, no bairro Marechal Rondon".

Ao perceber a aproximação dos policiais civis, os criminosos tentaram fugir, cantando os pneus de um Fiat Siena. Começava a perseguição.

Os bandidos foram acompanhados pelos tiras da Defrec pela BR-116 até a Estação Rodoviária de Canoas, onde foram apanhados. Um dos ladrões acabou baleado depois de reagir à prisão e tentar atacar um dos policiais. Já capturados, um dos criminosos quis se fazer de esperto e tentou corromper os agentes da Polícia Civil, oferecendo dinheiro para que os policiais o soltassem, salientou Bennemann.

Com os presos, foram apreendidos o caminhão Mercedes-Benz com a carga de fogões, um Fiat Siena, as ferramentas que a quadrilha utilizava para arrombar os veículos que furtava, e telefones celulares. O delegado adianta que as investigações prosseguir, na tentativa de verificar se os presos também participam de furtos de caminhões seguido de extorsão na Região Metropolitana.

Os três presos foram autuados em flagrante na Defrec. Os novos delitos serão somados aos outros antecedentes criminais: adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, extorsão, furto de veículo, porte ilegal de arma, receptação e roubo de veículo.

A Defrec recebe denúncias com garantia de anonimato pelo telefone 984-187-814 (também pelos aplicativos Telegram e WhatsApp) e no site www.pc.rs.gov.br.



Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS