Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Vestibular

Mais de 2 mil pessoas tentam uma vaga na Ulbra

Provas foram aplicadas neste fim de semana
11/06/2018 09:23 11/06/2018 09:23


PAULO PIRES
Vestibular da Ulbra
O vestibular da Ulbra reuniu 2,5 mil candidatos na manha deste domingo. A universidade ofertou 2,8 mil vagas para 30 cursos presenciais e 21 na modalidade a distância. O gabarito da prova foi divulgado pela universidade ontem. Já o listão do curso de Medicina será revelado no dia 15 de junho, a partir das 17 horas. Este resultado é aguardado pela dona de casa Flávia Valiati, 44 anos. Ela não fez a prova, mas acompanhou o filho de 19 anos que tenta uma vaga no curso de Medicina. Os dois percorreram um longo caminho, com a saída de São Lourenço do Sul, na última sexta-feira, até chegar a Canoas. “Quero curtir este momento com ele. Na hora da prova fico tensa, emocionada, vou à capela e faço uma oração por ele”, conta.

Os candidatos ao curso de Medicina fizeram prova com 65 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de uma redação sobre o idoso e as transformações socioculturais acerca da velhice.

Para os demais cursos, o resultado poderá ser conhecido nesta quarta-feira, às 18 horas. A prova incluiu 20 questões objetivas entre Língua Portuguesa e Matemática e uma redação que abordou os aspectos negativos gerados, em nosso dia a dia, pelo compartilhamento de notícias falsas nas redes sociais. As matrículas dos calouros começam nesta quinta-feira e vão até o dia 20 de junho, das 9 às 20 horas. O início das aulas dos aprovados será em 26 de julho.

Bolsas de estudos

As amigas Stephanie Brigalli, de 20 anos, e Vitória de Cesaro, de 17 anos, estavam entre os vestibulando de Medicina, deste final de semana. “Faço cursinho há um ano e este é meu quarto vestibular. Minha maior preocupação é física e o tempo curto para resolver as questões.

No próximo semestre, a universidade oferece 24 cursos de graduação do campus, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, terão ingresso exclusivo pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni). Na Ulbra, as bolsas do Programa cobrem 100% do curso de graduação. Os interessados nas vagas devem ter feito o Enem a partir de 2010 e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS