Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Flávio Fischer

Sobre energias

"Eu acredito, sim, que existe uma energia que nos anima diariamente e que atrai para o nosso caminho aquilo que vibramos"
10/06/2018 06:30

Flávio Fischer é tabelião e presidente da Fundação Semear
flavio@fischer.not.br

Outro dia, no Congresso Notarial Brasileiro, pude assistir uma palestra de Leandro Karnal. Gostei muito da linha prática que ele usou para nos conduzir para uma verdade dura: nós e somente nós, somos responsáveis pela realidade que vivemos. Karnal diz que todos podemos conquistar nossos sonhos. Bastará que haja planejamento, escolhas assertivas, disciplina, foco e muita, muita persistência. E eu acredito nisso! E são a coragem e a atitude de cada um, frente às crenças, que diferenciam uns dos outros. Alguns desistem, porque têm a crença de que não são capazes disso ou daquilo, por medo de perder ou não conseguir controlar algo. Outros avançam, pois acreditam que podem mais, que algo maior pode ser conquistado, que há uma missão para cada um. Simples assim.

Até aí, concordei. Só me remexi na poltrona e cruzei os braços, quando o palestrante complementou seu raciocínio dizendo que não existe sorte, azar ou qualquer tipo de energia. Opa! Eu acredito, sim, que existe uma energia que nos anima diariamente e que atrai para o nosso caminho aquilo que vibramos, seja bom ou ruim. Essa é a energia que nos motiva nos momentos complicados da vida. Por outro lado, quando criticamos, julgamos ou condenamos o outro sem pleno conhecimento de causa, atraímos prejulgamentos e críticas para nossa vida. Nesse caso, cultivamos uma energia ruim.

Quando batemos o pé e forçamos o outro a seguir a nossa vontade, acredito que atraímos para nós a resistência alheia. Quando desejamos vencer uma discussão de forma inflexível, atraímos para nossas vidas e nosso dia a dia pessoas impertinentes. Quando não permitimos que o outro cresça, se desenvolva, para não se tornar melhor do que nós, decidimos pela nossa prisão e estabelecemos nossa própria limitação. Quando acreditamos que o outro deve corresponder aos nossos padrões, atraímos para nós o pesado fardo de controlar tudo e pior, o gosto amargo de descobrir que nada tem controle nessa vida. Quando geramos conflitos, discórdias e desunião, na minha opinião, estamos cultivando uma energia de baixa qualidade – o azar.

Como o Karnal, eu acredito que cada um faz a sua realidade, mas tenho a crença de que existe um Deus tão bom, que presenteia cada um de nós, seus filhos, com um pedaço de terra, para que possamos escolher o que vamos plantar, fazer crescer e multiplicar – nossas vidas. E Ele é tão justo, que assegura que iremos comer exatamente aquilo que plantamos, tanto na qualidade, quanto na quantidade. Por tudo isso, preste atenção na energia que você anda cultivando, pois todos os dias você cria a sua realidade. Boa sorte!


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS