Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Eleições 2018

'O eleitor não pode perder a esperança', diz pré-candidato ao governo do RS

Mateus Bandeira já esteve à frente do Banrisul e foi secretário de Yeda
15/05/2018 08:47 15/05/2018 08:47

Inézio Machado/GES
Pré-candidato ao Governo do Estado Mateus Bandeira (Novo)
O pré-candidato ao Governo do Estado Mateus Bandeira (Novo) divulgou na segunda-feira (14) algumas de suas ideias durante visita ao Grupo Sinos em Novo Hamburgo. Natural de Pelotas, o ex-secretário de Planejamento e Gestão no Governo de Yeda Crusius e ex-presidente do Banrisul entre 2010 e 2011 aposta na inovação proposta pelo seu partido. “O eleitor não pode perder a esperança. O Novo tem uma plataforma de mudança que não usa nem um centavo de recursos públicos. Só doações de pessoas físicas e contribuições de filiados. Todos são ficha limpa e não temos corrupto de estimação”, disse.

Bandeira

Ainda possui opinião forte quanto a privatizações. “Não é função do Estado administrar as estatais. Não tem uma empresa estatal eficiente. A pergunta que deve ser feita é: o Estado tem que ser dono de um banco?”, indagou. Ele lembrou que durante sua gestão a instituição financeira obteve o segundo melhor resultado da história.

Já em relação à área de segurança, apresentou outra informação a favor do seu trabalho. “Quando fui secretário, tínhamos o segundo maior contingente da Brigada Militar da história do Rio Grande do Sul. E durante esse governo conseguimos honrar todos os compromissos com fornecedores”, concluiu.

Novo concorre ao Senado

O pré-candidato confirmou em primeira mão que o partido Novo terá candidato ao Senado no pleito de outubro. “O candidato será Sérgio Suslik Wais, empresário do ramo de seguradoras que transita entre Rio Grande do Sul e São Paulo”, declarou. Em relação ao vice, preferiu não divulgar o nome. “É um político que se filiou sem alarde e está amadurecendo a ideia com a família”, resumiu.

O pré-candidato afirma que a campanha será toda sem recursos públicos e pautada pela bagagem de 16 anos de trabalho em diferentes governos, a experiência de ter sido secretário de Planejamento do Estado e presidente do Banrisul.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS