Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Magrinho...

Grêmio faz o dever de casa e vence o Defensor

Tricolor superou os uruguaios por 1 a 0 na Arena e garante 2ª melhor campanha da competição
23/05/2018 21:52 23/05/2018 21:54

Lucas Uebel/Grêmio
Luan marcou o único gol da partida
Encarar um time com o nome de Defensor, justamente em um momento onde o Grêmio enfrenta uma dificuldade gigantesca em conseguir superar adversários retrancados, tinha tudo para ser uma tarefa no mínimo estranha. E até foi. Isso porque o Tricolor seguiu a sina de toca pra lá, toca pra cá, mas desta vez conseguiu desempacar. É claro que com um futebol bem abaixo do esperado. Mas mesmo assim conquistou três pontos e encerra a fase de grupos da Copa Libertadores na liderança do seu grupo, com 14 pontos e tendo a segunda melhor campanha da competição. Venceu os uruguaios do Defensor por 1 a 0, na Arena, placar magro e que foi construído por Luan, no segundo tempo.

O time de Renato Portaluppi entrou em campo em uma noite fria, com poucos torcedores e querendo deslanchar. O primeiro tempo só repetiu as últimas atuações gremistas. Muita posse de bola mas poucas jogadas ofensivas e sem efetividade. Os 45min iniciais se desenharam da forma que parecia que o torcedor veria mais do mesmo. O único lance de perigo foi acontecer somente aos 42min, quando Marcelo Oliveira se aventurou no ataque e tentou surpreender em chute fraco. A volta do segundo tempo comprovou, logo no início, que Renato errou na escolha de Maicosuel no ataque. Ele simplesmente não apareceu e deu lugar a Lima, muito mais agudo nas jogadas de perigo.

Enfim o gol

A rede foi balançar apenas aos 20min, quando o torcedor já perdia a esperança de ver algum gol na noite fria de Porto Alegre. Em chute firme de Luan, de fora da área, o goleirão não buscou. O Tricolor ainda tentou ampliar em oportunidades com Thaciano e Maicon, mas o placar não se alterou. Resultado importante, devido às circunstâncias, mas que ainda mostra os problemas gremistas em furar equipes com propostas defensivas. Agora, a equipe comandada por Portaluppi espera o sorteio, que será realizado no dia 4 de junho, para conhecer o adversário nas oitavas de final da Libertadores. Enquanto isso, volta a concentrar as forças no Brasileirão. Domingo, às 19 horas, enfrenta o Ceará fora de casa.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS