Alisson (E) comemora um dos seus gols em noite inspirada na Arena
Mesmo não tendo uma equipe entrosada, o Grêmio não teve dificuldades para conseguir as melhores ações no primeiro tempo diante do Esmeraldino. Com a desvantagem no escore, o time goiano até assustou aos 12min, quando Paulo Victor fez grande defesa em chute de Carlos Eduardo. O Tricolor, porém, conseguiu aproveitar a fragilidade do adversário. Um minuto depois, Alisson tocou para Cícero no meio de campo e saiu para receber dentro da área do Goiás, e num belo passe do companheiro, ele deslocou o goleiro. Antes do intervalo, Alisson – que deve substituir Ramiro, suspenso, no Gre-Nal pelo Brasileirão – quase fez o seu segundo gol na partida após tabela com Madson.
DESTAQUE
No segundo tempo, o Goiás colocou as mangas de fora. Aos 6min, Maranhão dominou de calcanhar, e sem deixar a pelota cair, acertou um pombo sem asa no ângulo direito de Paulo Victor: 1 a 1. Uma pintura de gol na Arena. Mas depois o Tricolor liquidou a fatura. Aos 30min, o destaque do jogo, Alisson, serviu a Thaciano, que saiu do banco de reservas para balançar a rede. E para assinar a sua bela atuação, Alisson fechou a conta aos 45min, após novo passe de Cícero.
Fim de papo por enquanto na Copa do Brasil, pois agora o foco é o clássico Gre-Nal 416, no sábado, às 16 horas, na Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão.
AZUIS
“Só tenho a agradecer à confiança, sabíamos da responsabilidade grande, era jogo complicado, que se fizessem gol poderiam nos prejudicar um pouco”, avaliou o atacante Alisson, de grande atuação frente ao Goiás. Ele deve ser confirmado como titular contra o Inter, neste sábado.
O meia Thaciano, que fez seu primeiro gol com a camisa tricolor, agradeceu a chance no time. “Fui feliz hoje, só tenho a agradecer ao professor Renato, que sempre acreditou em mim nos treinos. Vamos celebrar e descansar, porque sábado tem Gre-Nal”, declarou.
Ficha Técnica
Grêmio
Paulo Victor, Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jaílson, Cícero, Alisson, Maicosuel (Pepê) e Lima (Thaciano); Thonny Anderson (Vico). Técnico – Renato Portaluppi
Goiás
Marcelo Rangel, André Krobel, David Duarte, Edcarlos (Eduardo Brock) e Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel (Michael) e Tiago Luis (Rafinha); Carlos Eduardo, Maranhão e Jacó. Técnico – Augusto César.
Detalhes
Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Arbitragem - Igor Benevenuto, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza. Público - 12.573.