Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Mobilização

Vaquinha para a volta de Bernardo para casa

Família e amigos arrecadam dinheiro para preparar o quarto do menino, que se recupera de um transplante
16/04/2018 19:02 16/04/2018 19:03



PAULO PIRES
Bernardo vive no hospital desde 1 ano e 4 meses
Bernardo Loureiro passa bem, obrigado. O menino de 7 anos se recupera do transplante de pulmão no Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Enquanto isso, parentes e amigos se mobilizam para recebê-lo na casa da família, no bairro Mathias Velho. Madrinha do pequeno, Mônica Loureiro Ávila está tão ansiosa para ver tudo pronto, que bolou até uma “vaquinha virtual” para ajudar a montar o quarto de Bernardo. Ela já recebe doações desde a semana passada através do site www.vakinha.com.br. “É só entrar no site e deixar a quantia que puder”, avisa. “Já conseguimos R$ 850, mas precisamos de mais.” E quem não quiser doar dinheiro, pode também colaborar com qualquer item do quarto que esteja faltando. “Estamos precisando de um armário, uma TV e pintar as paredes também”, aponta. “Conseguimos várias doações de pessoas que tinham itens que não precisavam mais em casa.” Portanto, fica a dica para quem quiser participar. O telefone da Mônica é 981817654.

Enfim um final feliz

Bernardo Loureiro tinha um ano e quatro meses quando foi internado no setor de pediatria do Hospital Universitário (HU), com um quadro crítico de bronquiolite. E de lá não saiu mais. O drama da família terminou no último dia 9, quando uma cirurgia de aproximadamente 11 horas na Santa Casa garantiu os pulmões que ele tanto precisava e esperava. Após cinco anos vivendo somente no HU com a ajuda de médicos, enfermeiros e aparelhos, ele se prepara para retornar para casa. Um final feliz para uma história comovente.



Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS