Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Festival gastronômico

Sabores de churros foram além do doce de leite e agradaram diferentes paladares

Festival reuniu milhares no Parcão e levou iguaria da infância para outro nível
16/04/2018 08:34 16/04/2018 08:44

Churros! Churros! O tiozinho do churros gourmetizou geral. Se um dia o cone de massa frita, polvilhado com açúcar e canela (e recheado com doce de leite) foi sabor único, já não é mais. No 1º Festival de Churros que encerrou domingo no Parque Eduardo Gomes estavam à venda nada menos que 30 opções, desde os tradicionais aos rebuscados, o que não faltaram foram sabores diferentes. Tinha até churros salgado, com queijo. O tempo colaborou e a estimativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas circularam pelo Parcão, nos mais de 10 pontos de venda. Os preços variavam de R$ 6 a R$ 15. Tinha de confete, de chocolate Kit Kat, de Nutella e de branquinho. Também tinha churros com sorvete, waffle de churros, brigadeiro, Ferrero Rocher, Ovomaltine, Dadinho, Paçoca, cone de churros, churros espanhol, torre de churros e muito mais. Para quem queria outras opções, não faltaram hambúrgueres e outros lanches.
A origem do churros é controversa, mas diz-se que é espanhol. A América Latina toda é fã da iguaria. Em pelo menos um episódio da Turma do Chaves, de origem mexicana, os personagens aparecem saboreando churros. Lembra do Seu Madruga tentando vender churros para Dona Florinda? Aqui no RS, a tradição vem de longe e uma suspeita é de que tenha chegado por aqui através de uruguaios e argentinos, fazendo sucesso no Litoral.

Experiência gastronômica
Mais do que saborear o churros, este tipo de evento promove uma experiência gastronômica, aliando passeio em família com a ocupação de espaços da cidade. Quem foi ao Parcão ontem, apesar das filas para adquirir os alimentos e a dificuldade de estacionamento, desfrutou daqueles raros momentos de integração ao ar livre, em meio à correria da cidade.




Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS