Publicidade
Acompanhe:
Notícias | País Paraná

Ataque a tiros em acampamento pró-Lula deixa dois feridos

Não se sabe quem efetuou os disparos contra os acampados

Por Agência Brasil
Última atualização: 28.04.2018 às 11:35

Mídia Ninja
Acampamento pró-Lula, em Curitiba, vai seguir mesmo após atentado sofrido na madrugada deste sábado

Um ataque a tiros na madrugada de hoje (28) ao acampamento onde apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem vigília desde sua prisão, em Curitiba, deixou duas pessoas feridas, de acordo com a coordenação do movimento. A Polícia Militar de Curitiba confirma a ocorrência de tiros na região e informou que o caso está em investigação. Ainda não há informações sobre a autoria dos disparos.

A coordenação do Acampamento Lula Livre divulgou que Jeferson Lima de Menezes, de São Paulo, foi atingido por um tiro no pescoço e está internado em estado grave. Os tiros foram disparados entre 3 horas e 4 horas da manhã.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou um vídeo na página do partido relatando o episódio e disse que, momentos antes do ataque, pessoas haviam passado várias vezes pelo local gritando e se manifestando de forma contrária à mobilização. "A situação de violência e intolerância no País está muito grave, não podemos aceitar isso", disse Gleisi no vídeo. Segundo ela, Jeferson Lima é do movimento sindical de São Paulo.

A nota do acampamento diz que a violência contra os apoiadores de Lula não vai diminuir a mobilização e que o local vai receber grande quantidade de pessoas no feriado do 1° de maio, Dia do Trabalhador.

O ex-presidente Lula chegou à prisão em Curitiba no dia 7 de abril. Desde então, manifestações pró e contra Lula ocorrem na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.