Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Fase de grupos

Grêmio quer a primeira vitória na Copa Libertadores

Tricolor recebe os venezuelanos do Monagas, nesta quarta-feira, em busca do primeiro triunfo na competição continental
03/04/2018 21:09 03/04/2018 21:10

Lucas Uebel/Grêmio
Arthur é um dos trunfos do Tricolor para alcançar a vitória
Atual campeão da Copa Libertadores, o Grêmio pode ser considerado um dos favoritos ao título da mais importante competição sul-americana. Para brigar pelo tetra, o Tricolor quer aproveitar o seu primeiro compromisso dentro de casa para somar sua primeira vitória na fase de grupos. Após o 1 a 1 com o Defensor, no Uruguai, o objetivo é vencer os venezuelanos do Monagas nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena.

Para isso, o técnico Renato Portaluppi contará com força máxima em campo. “A gente viu como é bom fazer uma boa campanha e ser campeão de uma competição tão importante como é a Libertadores”, disse Ramiro, que concedeu, juntamente com Luan, entrevista coletiva após o treino da manhã desta terça-feira. “A gente sabe como é importante a fase de grupos também, fazer um bom papel, vencer os jogos, principalmente dentro de casa. Tiramos como exemplo o ano passado, que foi um ano vitorioso, pra que a gente consiga, quem sabe, repetir a mesma campanha esse ano”, apontou o volante tricolor. Luan destacou que o time estará atento, apesar dos venezuelanos serem apontados como o time mais fraco do grupo. “Não é uma equipe boba. Tem jogadores rápidos na frente. Temos que estar muito atentos com isso. Vocês (jornalistas) dizem que é zebra, mas já vimos várias vezes acontecer isso. Temos que estar preparados para fazer um grande jogo”, afirmou o atacante.

DECISÃO DOMINGO
Para Ramiro, o fato do Grêmio decidir o Gauchão no domingo, título que o clube não conquista desde 2010, não irá tirar o foco da partida – até mesmo pelos 4 a 0 do primeiro jogo da final estadual contra o Brasil-Pel. “É fácil (manter o foco). É a competição mais importante da temporada para a gente (a Libertadores). Um jogo decisivo em casa, ao lado do nosso torcedor, onde a gente vai procurar fazer o nosso trabalho e vencer”, projetou Ramiro.

E ele tem razão em tratar a partida como decisiva. O Grêmio precisa vencer para encostar no líder do grupo 1, o Cerro Porteño. Os paraguaios têm 6 pontos, mas com um jogo a mais que o Tricolor, que soma apenas 1. Na terceira rodada, as equipes terão um confronto direto no Paraguai.

Adversário não vive bom momento

O Monagas está disputando a sua primeira Libertadores. E logo nesse ano histórico para o clube, amarga a 15ª posição entre os 18 times que disputam o Campeonato Venezuelano, do qual é o atual campeão. Para piorar, a equipe está há 11 jogos sem vencer. “Já enfrentamos uma equipe venezuelana (Zamora, em 2017). Temos um pouco de noção de como as equipes de lá se portam. Fora de casa, contra o atual campeão, deverão vir com uma postura mais defensiva. Eles têm jogadores rápidos pelos lados e um centroavante bem alto, de imposição, muito utilizado para cruzamentos”, apontou Ramiro.

Prováveis escalações

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael. Técnico - Renato Portaluppi. 

Monagas

Baroja; Bracho, Lencinas, Trejo e Óscar González; Dager Palacios, Carlos Suárez, Javier García, Yanowsky Reyes; Luis González e Jhonder Cádiz. Técnico - Johnny Ferreira. 

Detalhes

Local - Arena, em Porto Alegre. Horário - 19h15. Arbitragem - Carlos Orbe, auxiliado por Luis Vera e Edwin Bravo (trio equatoriano). Transmissão - SporTV e Rádio ABC.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS