Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Gastronomia e cultura

Chefs Gourmet reúne mais de 10 mil pessoas em Canela

Evento de gastronomia e cultura acontecerá novamente em 2019
16/04/2018 08:36 16/04/2018 11:18

GES/Tiago da Rosa
Encerramento contou com show de Tati Portella
Três dias, milhares de pratos vendidos e um público de cerca de 10 mil pessoas. Este é o saldo do 2º Chefs Gourmet – Festival Gastronômico e Cultural que ocorreu entre a sexta-feira e domingo (15), na Praça João Corrêa, em Canela. Na programação, o tempero regional da Serra gaúcha foi quem conduziu as atrações: 13 restaurantes, cinco Participação: pessoas da região e vários turistas de diferentes pontos do Brasil circularam pela Praça João Corrêa  cervejarias e uma vinícola com produtos argentinos.

Receitas

A diversidade de sabores atraiu e agradou o paladar de quem provou as receitas elaboradas na hora pelos chefs. O sucesso desta edição garantiu que em 2019 o evento retorne para Canela, em uma nova parceria com a Secretaria de Turismo. O Chefs Gourmet vai integrar a programação de Páscoa da cidade. Será na semana anterior à Páscoa e com uma dia a mais: de 11 a 14 de abril, de quinta a domingo.

“Agradecemos o apoio de todos, e também àqueles que nos prestigiaram. No ano que vem, vamos fazer ainda melhor, pois a ideia é criar um final de semana especial para o público”, comenta o gerente comercial do Jornal de Gramado, Josimar Pizetta. O Chefs Gourmet é uma realização do Grupo Sinos e da prefeitura de Canela.

Nem a chuva afastou o público

Apesar de, na sexta e no sábado, a Região das Hortênsias ter registrado chuva e neblina, o público não deixou de comparecer à Praça João Corrêa. Pessoas de diferentes sotaques e destinos conheceram as receitas dos restaurantes e degustaram as cervejas especiais fabricadas na região. A área dirigida especialmente para crianças também recebeu elogios de quem foi ao evento, que teve intensa programação cultural, encerrando com show de Tati Portella, ontem.

Adoçar o paladar

O Aroma Literário serviu nos três dias de evento o brigadeiro de colher com dados de brownie e amêndoas laminadas. O prato foi procurado especialmente por aqueles que desejavam uma sobremesa após as refeições principais. “O público elogiou muito”, garante a sócia do local, Edel Ramos, de 49 anos.

Especialidade da chef

O risoto de cordeiro foi a receita escolhida pela chef Camila Teles Port, de 34 anos, para representar o Braziliano Café e Bistrô, de Canela. O ponto alto dos pedidos ocorreu no domingo. “Percebemos que as pessoas aprovaram o prato e também a organização do evento”, pontua Camila.

Mineiros em Canela

O casal Jéssica Alvarenga, 29 anos, e Léo Mardione, 32, reside em Formigas, no Estado de Minas Gerais. Pela primeira vez na região, a dupla saboreou – e aprovou – as receitas oferecidas pelos restaurantes de Canela. “A organização também está de parabéns”, indica Jéssica. “Só comemos coisas boas”, completa Léo.

Equipe estava unida

O trabalho da White Fly, uma das cervejarias presentes no Chefs Gourmet, foi feito a dez mãos, por meio de uma equipe bastante entrosada: Deisi Mazutti, 31 anos, Hellyn De Cuet, 22, Dioser Bergmann, 26, Jader Rodrigues, 37, e Daniel Langer, 24. “Nos divertimos muito com o evento”, afirmam.

De Nova Petrópolis

A Cervejaria Traum, de Nova Petrópolis, foi um dos espaços mais procurados. Os produtos servidos foram desde os chopes simples e especiais, até cervejas mais aprimoradas. “O público compareceu em grande número”, confirma Estevão Michelin, 33 anos. Ele trabalhou ao lado de Gabriel Alles, 21.

Para as crianças

Moradores de Porto Alegre, Lúcia e Alaor Valim, de 42 e 46 anos, levaram as filhas Laura e Marina, de 6 e 4 anos, para se divertir nos brinquedos infláveis instalados na Praça João Corrêa. “Uns amigos de Gramado nos indicaram o Chefs Gourmet e não nos arrependemos de ter conhecido. Foi muito bom”, opina Alaor.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS