Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

Tecnologia
Só da Cisco

Ataque hacker global contra roteadores

Brasil ainda não teria sido atingido, mas Estados Unidos, Europa, Irã e Austrália registram múltiplos ataques
10/04/2018 18:11 10/04/2018 18:19

Arte Reprodução
Hackers estariam empreendendo ataque maciço global contra roteadores de uma empresa específica, a Cisco
A empresa de segurança digital Kaspersky divulgou que parece estar acontecendo um ataque hacker global contra roteadores da Cisco. Por enquanto, foram atingidos principalmente Irã, Estados Unidos, Austrália e países da Europa. A imprensa especializada chegou a falar em 200 mil roteadores afetados até agora. O Brasil não registrou ataques por enquanto.

Segundo a Kaspersky, aparentemente um bot (programa automático) procura na Internet roteadores da Cisco e então, aproveitando uma vulnerabilidade em servidores que não tenham recebido atualização de segurança, insere código malicioso. Entre os resultados, estão que os servidores passam a exibir uma bandeira dos EUA, além de desviar largura de banda para usos ainda não determinados.

Ataques em roteadores são problemas principalmente corporativos. Usuários profissionais ou mesmo domésticos podem experimentar efeitos colaterais como lentidão da rede e dificuldade de acessar páginas na Internet.


Diário de Canoas

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS