Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Com gosto e cheiro ruim

Condições da água da Corsan ainda provocam reclamações

Estatal garante que já houve melhora em comparação ao período do Carnaval
13/03/2018 20:43 13/03/2018 20:43



{$midia.ds_cremd}/{$midia.ds_midia_credi}
{$midia.ds_midia}
Aos 69 anos, dona Zilá Costa já viveu muitos períodos de escassez de chuva em Canoas. Agora ela garante que nunca passou um período tão grande sem usar a água da torneira. O problema é gosto de terra e o cheiro de esgoto que têm a água dita "potável". "Nunca gastei tando com água na minha vida", observa. "Esta que está saindo da torneira eu não dou nem para os meus bichos. Então compro galões e galões. Uso mineral até para lavar o feijão e a batata da janta", garante. "Porque com essa água podre eu não me arrisco nem fazendo comida", reclama a moradora do bairro Igara. E não é só ela.

No extremo oposto de Canoas, no bairro Rio Branco, a aposentada Deolinda Nunes também sente nojo da água que está saindo da torneira. "A gente toma banho e sai do banheiro fedendo por causa da água", reclama a mulher de 59 anos. "Eu vi a Corsan outro dia falando que falta chover e tal, mas já ficamos sem água um tempão e nunca o fedor foi tão grande", desabafa a ex-funcionária pública que, colocando tudo na ponta do lápis, diz que já gastou mais de R$ 200 em água mineral só no último mês. "Antigamente só o filtro da água já resolvia, mas agora não dá. Tem que gastar comprando mesmo."



A Corsan se defende

A Corsan informa que, em relação ao período do Carnaval (quando a alteração foi detectada), o odor e o gosto da água já estão mais amenos no Arroio das Garças, manancial onde a empresa capta a água para o abastecimento de Canoas, Cachoeirinha e Gravataí. Apesar de as características sensoriais estarem mais próximas da normalidade, a Corsan continua utilizando dosagem de carvão ativado de forma preventiva e esclarece que a água continua plenamente potável. Inclusive as reclamações protocoladas nos canais de atendimento sobre o problema estão bastante reduzidas. Por fim, a concessionária destaca que é importante que a comunidade utilize o canal de relacionamento Corsan 24 Horas (0800-646-6444), o aplicativo ou o site (na seção Fale Conosco) para obter esclarecimentos ou registrar sua solicitação.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS