Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Segurança

Gradil chega a 19ª escola

Mais de 500 mil reais já foram investidos no cercamento das instituições municipais
12/03/2018 11:07 12/03/2018 11:08


PMG/Divulgação
Obra está ocorrendo na João Goulart e João Paulo II
O período de adaptação aos poucos está dando lugar aos novos aprendizados nas salas de aula. E para que tudo ocorra da melhor forma possível dentro das escolas, a Prefeitura de Gravataí vem investindo para que a segurança dos espaços seja reforçada. Mais gradis de concreto estão sendo instalados nas instituições de ensino.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Sonia Oliveira, desde 2016 estão sendo feitas as obras de segurança nos entornos das escolas. Até o momento, R$ 555.223,00 já foram gastos com o gradil. “Já instalamos em 19 escolas. Além disso, duas estão em andamento e há um cronograma para que outras recebam até o final do ano.”

Ela comenta que grande parte das 75 escolas da rede municipal, incluindo as de ensino fundamental e de educação infantil, devem receber a instalação do gradil, que tem o custo de R$ 241 por metro linear. “Faremos estas obras nas escolas que possuem telas, já que estas deixam o ambiente muito vulnerável. Além disso, são de baixa qualidade, se comparadas com o gradil de concreto”, afirma a secretária, lembrando que na comparação preço e durabilidade/manutenção, o gradil é infinitamente melhor.

Sonia lembra que as telas quando cortadas, podem até causar acidentes, além de deixar o pátio aberto a possíveis problemas, como a entrada de estranhos. “No caso dos pequenos, tudo isso é ainda mais perigoso”, comenta.

João Goulart está cercada

Na última terça-feira, dia 6, a Secretaria Municipal da Educação, iniciou as obras para a colocação das estruturas de concreto na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Goulart, localizada no bairro Morada do Vale I. A obra iniciou logo após a Emef João Paulo II também ter recebido o gradil no entorno.
Segundo a secretária Sonia Oliveira, as escolas Mário Quintana, na Morada do Vale III e a Santa Madalena, no Rincão da Madalena, serão as próximas a receber a instalação. “As duas estão bem vulneráveis, com as telas comprometidas.”

Ela ressalta que as instalações devem ocorrer durante todo o ano e se preciso for, continuarão em 2019. “Aquelas escolas que possuem muros e estão com a estrutura de segurança boa, serão as únicas que não entrarão neste cronograma do gradil, como é o exemplo da escola Olenca Valente”, destaca.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS